Prefeito e secretário visitam município referência em coleta seletiva

O prefeito de Rio Verde ainda conheceu os contentores soterrados, que são lixeiras subterrâneas com a maior tecnologia do mercado


O prefeito Paulo do Vale e o secretário municipal de Ação Urbana e Serviços Públicos, Luiz Carlos Pasquim, visitaram nesta semana a cidade de Indaiatuba (SP). O município é referência nacional em meio ambiente e coleta seletiva, um dos maiores desafios das cidades brasileiras atualmente.

Paulo do Vale assinalou que muitas soluções ambientais modernas já são adotadas em Rio Verde, como os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), Ecopontos e a própria coleta seletiva. Mesmo assim, considerou importante conhecer de perto um modelo em que todo o sistema é integrado. 

O prefeito de Rio Verde ainda conheceu os contentores soterrados, que são lixeiras subterrâneas com a maior tecnologia do mercado. “É uma opção excelente para locais com grande movimentação e pouco espaço para acondicionamento dos resíduos orgânicos e recicláveis”, aprendeu.

O secretário de Ação Urbana lembrou que  os investimentos recentes em urbanismo e paisagismo, como a Praça 5 de Agosto e o Parque Mauro Borges, requerem soluções eficientes e ecológicas. “Assim como o novo parque municipal que está sendo construído no Veneza e também outras localidades”, disse Luiz Pasquim.

Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Prefeito e secretário visitam município referência em coleta seletiva