Prefeito de Lagoa Santa usa veículo doado pelo Governo Federal para fins particulares, dizem moradores

O prefeito teria, inclusive, usado a caminhonete doada pelo Governo Federal para passear em sua fazenda com o filho pequeno


Os habitantes do pequeno município de Lagoa Santa, interior do estado de Goiás, estão indignados com um suposto desvio de função de recursos públicos praticado pelo prefeito da cidade, Adivair (PSD). Segundo relatos de alguns moradores da região, o prefeito teria se apropriado de uma caminhonete doada pelo Governo Federal para auxiliar no combate à dengue e estaria utilizando o veículo para uso particular e pessoal. Segundo uma vereadora do município, o prefeito usou a caminhonete até para passear com o filho em fazenda.

O veículo, uma caminhonete modelo L200 para ser usado na campanha de combate à dengue, foi doado ao município de Lagoa Santa pelo Governo Federal, por intermédio da deputada federal Flávia Morais. À época, alguns vereadores chegaram se manifestar em suas redes sociais em agradecimento à parlamentar.

Entretanto, conforme relatado por moradores e até por uma vereadora da cidade, que já havia feito, anteriormente, um questionamento no Facebook sobre o uso do veículo, a caminhonete não foi usada em momento algum para sua destinação original (combate à dengue), pelo contrário. Segundo os relatos e fotos enviados à nossa reportagem, o prefeito Adivair teria retirado toda a adesivação oficial do carro e estaria usando para fins particulares.

A vereadora Fabíola de Souza, que já foi casada com o prefeito e tem dois filhos com ele, é uma das pessoas que relatam o suposto uso impróprio do veículo pelo prefeito. De acordo com ela, no mesmo mês em que a caminhonete chegou ao município, em dezembro do ano passado, o prefeito a usou para buscar seu filho de 10 anos para passear numa fazenda no município de Itarumã. “No sábado, último fim de semana do mês, ele chegou na caminhonete lá em casa e buscou nosso filho. Quando liguei para ele, meu filho me contou que estavam numa fazenda em Itarumã”, revela a vereadora.

Já um outro morador do município contou à reportagem que a caminhonete ficou apenas dois dias no pátio da Secretaria de Saúde do município. Depois, passou a ficar somente na garagem da casa do prefeito, localizada na Avenida Doralice Ferraz da Costa. “A caminhonete da cidade vizinha veio toda adesivada, né, tá sendo usado para a função que ela foi destinada, mas a da nossa cidade chegou nessa situação”, conta. O morador ainda diz que o veículo nunca foi usado para a função para a qual foi doado, que é prestar auxílio no combate à dengue.

Caminhonete teria sido lavada e tido os adesivos oficiais retirados em lava-jato de vereador
Ainda segundo relatos de moradores, quando chegou, o veículo doado foi levado pelo prefeito e um vereador do município, Marcos Antônio Teixeira, a um lava-jato da cidade, de propriedade do vereador. Lá, a caminhonete teria sido lavada e tido os adesivos oficiais removidos.

Procurado pela reportagem do Dia Online, o vereador Marcos Antônio confirmou que o lava-jato era seu quando a caminhonete chegou lá, mas negou que adesivos tenham sido retirados. Ele também disse que não é mais dono do lava-jato, informação contestada por alguns moradores.

Apesar de ter dito que não sabe se o prefeito usa a camionete para fins particulares, o vereador questionou: “Então quer dizer que o prefeito, se quiser, não pode pegar a caminhonete para ir ali rapidinho buscar o filho dele na casa da ex-mulher?”.

O secretário de Saúde do município, Luciano Borges, também foi ouvido. Luciano, que está à frente da pasta há 12 anos, disse que não tem conhecimento de que o carro esteja sendo usado para fins particulares do prefeito. Questionado sobre as fotos do veículo guardado na garagem do prefeito, o secretário disse não ter conhecimento do fato e alegou que a caminhonete está na Secretaria da Saúde.

A reportagem não conseguiu contato com o prefeito.

O Dia Online

Compartilhe

Comente: Prefeito de Lagoa Santa usa veículo doado pelo Governo Federal para fins particulares, dizem moradores