Prefeito abre o jogo

Segundo Juraci Martins, ele foi “convidado a se retirar” do Democratas


O prefeito Juraci Martins deu entrevista na manhã desta sexta-feira para explicar a sua mudança de partido. Bem humorado e mostrando não ter ressentimentos dos antigos companheiros, o mandatário do executivo rio-verdense disse que a sua saída não partiu de sua própria iniciativa, mas dos caciques do Dem: “Fui convidado a me retirar do partido pelo senador Demóstenes Torres. Nunca tive qualquer intenção de deixar o Democratas, principalmente após ter lutado tanto pela estruturação do partido na cidade. Mas fui obrigado, Às pressas a escolher uma nova sigla”.

Quando questionado sobre o motivo que teria levado Demóstenes Torres e Ronaldo Caiado a pedirem a sua saída, o prefeito se esquivou: “Isso vocês vão ter que perguntar a eles”.

Sobre as eleições do ano que vem, Juraci afirma não ver a mudança como qualquer entrave na sua campanha: “Eu nunca pedi votos para o partido. Peço votos para mim e para os meus companheiros. Quem acredita no meu trabalho até agora vai continuar tendo motivos para me acompanhar no pleito do ano que vem”. O prefeito também afirmou que a esmagadora maioria dos pré-candidatos a vereador pelo Democratas resolveu acompanhar o prefeito e trocar de partido: “Não foi nada premeditado. Os pré-candidatos não foram forçados ou coagidos a nada. Eles seguiram apenas a sua consciência e preferiram acreditar no bom trabalho que vem sendo feito”.

Presente na coletiva, o deputado federal Heuler Cruvinel afirmou que a mudança será benéfica: “No PSD temos mais poder de negociação junto ao Governo Federal. Tenho certeza que mais verbas chegarão mais rapidamente a cidade. Já consegui inclusive a antecipação de uma verba destinada a construção de um centro poliesportivo na cidade. O PSD não é um partido patriarcal, é um partido de diálogo”, comentou.

Compartilhe

Comente: Prefeito abre o jogo