Prefeito abre aula da Guarda Civil Municipal

Paulo do Vale participou da aula inaugural para 120 guardas civis municipais


O prefeito Paulo do Vale abriu hoje a aula inaugural da Guarda Civil Municipal no auditório do IF Goiano. O curso é ministrado pelo INEP e tem duração de 3 meses. Os 120 guardas municipais que participam do treinamento já superaram todas as etapas do concurso, que incluiu testes físicos, psicológicos e psicotécnicos.

Imediatamente após a conclusão do curso, 80 guardas civis municipais vão começar a operar nas ruas fazendo o policiamento preventivo. O restante seguirá no cadastro de reserva e deverá ser chamado até o final da gestão.

Rio Verde Mais Segura
Paulo do Vale classificou o momento como histórico e disse que os guardas civis se somam às forças municipais de segurança, atuando de forma integrada com as polícias. Atualmente, o município investe cerca de R$ 400 mil por mês no apoio a operações especiais, estrutura e banco de horas para a Polícia Militar e Polícia Civil. “Não ficamos de braços cruzados e estamos fazendo a nossa parte.”

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e estaduais. O senador Ronaldo Caiado enviou um vídeo em que defendeu aprovação do projeto que institui o novo Sistema Único de Segurança Pública. A principal medida do sistema é a ação conjunta dos órgãos de segurança e defesa social. O projeto inclui a participação de todos os entes federados, inclusive dos municípios.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Prefeito abre aula da Guarda Civil Municipal