PP Mulher realizou encontro

Para vereadora Eliene Medeiros, “mulheres devem usar seu potencial em prol de um país melhor”


Membros do Partido Progressista de Rio Verde estiveram reunidos nesta terça-feira, 03, na Câmara Municipal, durante encontro do PP Mulher. O encontro, explica a vereadora Eliene Medeiros, serviu para uma reflexão do atual momento do País e também como forma de estimular uma maior participação da mulher no campo político.

A mulher, diz Eliene, tem mostrado que não serve apenas para cuidar de uma família e de um marido e de filhos. “Elas têm potencial e precisam utilizá-lo não apenas em favor dela mesma, mas em favor do nosso País, quer seja na política ou na profissão que escolher”.

Presidente do PP estadual, Valeria Guimarães, argumenta que a essa participação ainda está aquém do que deveria ser, mas, o crescimento de movimentos de mulheres é visível, levando mais orientação e conhecimento a elas, que estão aproveitando esse momento. "A mulher hoje está saindo de casa e se voltando para o mundo exterior, buscando a conquista de seu espaço, que atualmente é insistentemente cobrado", diz Valéria.

Também presente, a representante do deputado federal Roberto Balestra, Goianita Balestra,  frisou que a legislação atual trouxe algumas mudanças sobre a cota feminina dentro dos partidos, cobrando inclusive, participações no momento do registro de partidos e candidaturas, o que com certeza, alavancará mais ainda a vinda da mulher para o meio político. “Imagino que ainda existe muito medo de participar da política, que é um mundo onde para sobreviver é preciso ser também audacioso e muito determinado”.

O plenário da Câmara esteve lotado com as convidadas da vereadora Eliene. Prestigiando o evento o presidente Regional do PP, Paulo Martins e Azor, membro da diretoria executiva do PP em Rio Verde.

Ascom – Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: PP Mulher realizou encontro