Pólo de confecções recebe investimento

Local formará 4ª turma de Corte e Costura


O Pólo de Confecções foi, até pouco tempo atrás, uma pedra no sapato do prefeito Juraci Martins. Enquanto o prefeito conseguia sucesso em outras áreas, o pólo era apenas fonte de reclamações, protestos e problemas. Num primeiro instante, um dos secretários de Juraci Martins reivindicou para sua secretaria o prédio onde o pólo está instalado. Houve fortes protestos, mas o pólo permaneceu onde está. A segunda grande barreira enfrentada pelo pólo foi a falta de estrutura no local. Só para se ter uma ideia, faltava até energia.

Demorou mais de um ano e meio, mas parece que as coisas agora estão entrando nos eixos. Com uma infra-estrutura digna, máquinas funcionando e um investimento de R$ 60 mil, o pólo tem funcionado com plena força, e já se encaminha para formar sua 4ª turma do curso de corte e costura. O principal objetivo do pólo é diversificar ainda mais a economia rio-verdense, dando aos profissionais interessados a chance de entrar no mercado de trabalho e de montar sua própria confecção.

Leonardo Fonseca, diretor de Indústria da Prefeitura, afirma que “muitas dificuldades aconteceram no início da gestão. A falta de estrutura do pólo emperrou muito os nossos trabalhos, mas isso já é parte do passado. Juraci Martins tem apoiado os pólos de todas as maneiras possíveis. Ele aposta no nosso sucesso”.

Fotos

Imagem de Pólo de confecções recebe investimento Imagem de Pólo de confecções recebe investimento

Compartilhe

Comente: Pólo de confecções recebe investimento