Pólo de confecções recebe investimento
Local formará 4ª turma de Corte e Costura
O Pólo de Confecções foi, até pouco tempo atrás, uma pedra no sapato do prefeito Juraci Martins. Enquanto o prefeito conseguia sucesso em outras áreas, o pólo era apenas fonte de reclamações, protestos e problemas. Num primeiro instante, um dos secretários de Juraci Martins reivindicou para sua secretaria o prédio onde o pólo está instalado. Houve fortes protestos, mas o pólo permaneceu onde está. A segunda grande barreira enfrentada pelo pólo foi a falta de estrutura no local. Só para se ter uma ideia, faltava até energia.
Demorou mais de um ano e meio, mas parece que as coisas agora estão entrando nos eixos. Com uma infra-estrutura digna, máquinas funcionando e um investimento de R$ 60 mil, o pólo tem funcionado com plena força, e já se encaminha para formar sua 4ª turma do curso de corte e costura. O principal objetivo do pólo é diversificar ainda mais a economia rio-verdense, dando aos profissionais interessados a chance de entrar no mercado de trabalho e de montar sua própria confecção.
Leonardo Fonseca, diretor de Indústria da Prefeitura, afirma que “muitas dificuldades aconteceram no início da gestão. A falta de estrutura do pólo emperrou muito os nossos trabalhos, mas isso já é parte do passado. Juraci Martins tem apoiado os pólos de todas as maneiras possíveis. Ele aposta no nosso sucesso”.