PMDB: o grande derrotado de 2012

Partido, que sempre teve votações expressivas, termina o pleito com apenas um vereador eleito na cidade de Rio Verde


Se 2012 será lembrado daqui a uns anos como a eleição que consagrou Juraci Martins com mais de 75% dos votos, o pleito também será lembrado como a eleição em que o PMDB perdeu um pouco da sua força histórica.

O partido, um dos mais tradicionais da cidade,começará 2012 com apenas Paulo Henrique Guimarães na Câmara dos Vereadores. Filho do ex-deputado Wagner Guimarães, ele terá a missão de continuar a oposição ao prefeito Juraci Martins, que terá, amis uma vez, maioria absoluta na Casa. Nomes já consagrados, como Cesinha, por exemplo, foram deixados de lado pelos eleitores, que apostaram em nomes novos, mas que não conseguiram se eleger.

O partido talvez tenha dado um tiro no pé com a coligação com o PT. É difícil imaginar que um nome das fileiras do PMDB tivesse menos votos que Karlos Cabral. Talvez o candidato peemedebista não fosse eleito, mas se fortaleceria para 2016, quando Juraci Martins não poderá mais disputar as eleições.

José Henrique, que muito provavelmente seria eleito este ano, acaba sem mandato. Além disso, nenhum nome surge com força suficiente nas fileiras do PMDB para disputar as eleições de 2014. O cenário, até que se altere, não é nada bom para o partido.

Compartilhe

Comente: PMDB: o grande derrotado de 2012