Pesquisa definirá candidato do PMDB

Partido admite aliança, mas quer cabeça de chapa


O candidato do PMDB para disputar a Prefeitura de Rio Verde será escolhido com base em pesquisas de intenção de voto. “E quem estiver em uma posição mais vantajosa junto ao eleitorado terá o apoio de todo o grupo”, explica o presidente do diretório local, o empresário Osmar Negão, cujo nome integra o rol de pré-candidatos da legenda no município. A intenção é definir o nome a ser trabalhado por meio de uma prévia antes do prazo final para a realização das convenções partidárias.

Além do presidente do diretório, figuram na lista o ex-secretário estadual de Agricultura e ex-vice-prefeito Leonardo Veloso, o vereador José Henrique de Freitas e o advogado Alexandre Ernesto.

Faz 30 anos que o partido não vence uma eleição majoritária no município e elegeu apenas dois vereadores em 2008. Além disso, não conseguiu reeleger o ex-deputado Wagner Guimarães na Assembleia Legislativa em 2010. Apesar das dificuldades em nível local, a orientação da cúpula estadual do partido é de buscar reforço junto ao PT, mas sem ceder a cabeça de chapa para o deputado estadual Karlos Cabral, cuja candidatura já foi definida pelo PT.

Por Fernando Machado – publicado no Jornal Tribuna do Sudoeste

Compartilhe

Comente: Pesquisa definirá candidato do PMDB