Personalidades recebem homenagem

Evento aconteceu ontem, dia 28 de maio, na Câmara Municipal


Grandes personalidades da história do município, como os políticos Iron Nascimento e Eurico Velloso do Carmo e o médico José Marques foram homenageados pela Prefeitura na noite desta segunda-feira, 28, no auditório da Câmara Municipal.

Criada pelo Poder Executivo, a Comenda Maurício de Nassau é um reconhecimento aos serviços prestados pelos homenageados à sociedade local.

"Não tem um lugar ou bairro de Rio Verde que não tenha uma obra ou realização do Nenzinho Veloso ou do Iron Nascimento. Além de pessoas de grande caráter, foram exemplos de vida que todos nós, homens públicos, devemos pegar como modelo para nossas vidas", disse Elias Terra.

O presidente da Câmara também enalteceu o trabalho prestado pelo outro homenageado da noite, o médico José Marques. "São 50 anos dedicados à saúde da nossa comunidade. Uma pessoa íntegra, religiosa e um profissional que com certeza orgulha a classe médica e a todos nós rio-verdenses".     

Anfitrião do evento, o prefeito Juraci Martins também teceu seus comentários a respeito dos homenageados, elogiando suas condutas e parabenizando seus familiares.

O evento contou com a presença dos vereadores Celso do Clube, Maria José, Iran Cabral, Nilton Lamas, James Borges, Eliene Medeiros, Elecir Casagrande, Cesinha e José Henrique, vice-prefeito Demilson Lima, secretários e familiares dos homenageados.

Mauricio de Nassau Arantes
Nasceu em Goiatuba no dia 24 de setembro de 1934. Foi maçom da pioneira loja do Sudoeste, a Estrela Rio-verdense, fundada em 1936. Em 1972 disputou a prefeitura de Rio Verde, tendo como companheiro de chapa o médico vereador Wagner Guimarães Nascimento, o popular Dr. Waninho. Eles foram vencidos pela dupla Eurico Velloso do Carmo e Bairon Pereira Araújo.

Maurício não postulou mais cargo eletivo, a não ser no Rotary Club, na maçonaria e no Sindicato Rural. Gozava de livre trânsito em todos os grupos políticos, por ser tolerante e democrático. Mauricio Arantes que, por justiça é nome de bairro em Rio Verde, faleceu em São Paulo dia 11 de dezembro de 1933.

Assessoria de Imprensa – Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Personalidades recebem homenagem