Paulo do Vale sinaliza não seguir decreto de Ronaldo Caiado

Informação foi repassada durante live em suas redes sociais


O governador Ronaldo Caiado afirmou que deve liberar um novo decreto nesta quarta-feira, 13 de maio, endurecendo as medidas de restrição a circulação de pessoas no estado de Goiás, permitindo a abertura apenas de supermercados, farmácias, postos de gasolina e outros serviços essenciais. Isso aconteceria, de acordo com o governador, por conta da queda das taxas de distanciamento social no estado.

Entretanto, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, em transmissão ao vivo feita por suas redes sociais, sinalizou que não deve seguir as orientações de Ronaldo Caiado e deve manter, pelo menos por enquanto, o comércio aberto. Questionado a respeito dos baixos índices de isolamento social, o prefeito justificou: “Rio Verde tem uma taxa muito baixa de distanciamento social porque aqui o grosso das nossas empresas, ligadas ao setor de alimentos, não parou. Comigo, BRF e tantas outras empresas continuam com suas atividades normalmente. São milhares de pessoas que continuam as suas atividades. Por isso, temos índices baixos”.

O prefeito também respondeu a questões feitas pelos internautas, e uma das dúvidas que mais se repetiam era sobre a reabertura dos shoppings. O prefeito mostrou-se animado e acredita que em até 15 dias os shoppings devem ser reabertos, mas com muitas restrições: “As pessoas precisam mudar a mentalidade quanto aos shoppings. Nós temos o hábito de ir aos shoppings para passear, mas vamos ter que mudar isso um pouco. Vamos ter que encarar o shopping como um lugar de fazer compras, e não um local de passeio”.

Perguntado sobre o camelódromo de Rio Verde, Paulo do Vale afirmou que já recebeu propostas para a reabertura do local, e já está em estudo uma maneira segura para que ele volte a funcionar. Assim também está a situação dos restaurantes, setor que também deve receber orientações em breve para que voltem ao funcionamento normal. A má notícia fica para os donos de bares, uma vez que Paulo do Vale afirmou que ainda não encontrou maneiras seguras para a reabertura deste setor.

Ao final da sua transmissão, o prefeito pediu mais uma vez para que a população cumpra a sua parte com o isolamento social e que evite sair de casa e gerar aglomerações, “pois somente com a união de toda a população Rio Verde conseguirá vencer este inimigo invisível”.

Compartilhe

Comente: Paulo do Vale sinaliza não seguir decreto de Ronaldo Caiado