Paulo do Vale afirma que oposição deve escolher o candidato que tem chance de ganhar o governo

O prefeito de Rio Verde afirma que Ronaldo Caiado e Daniel Vilela devem marchar unidos e que quem estiver mais bem avaliado deve ser o candidato


O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (PMDB), disse ao Jornal Opção que vai lançar um candidato a deputado federal. “O nosso candidato será apoiado pelo PMDB de todos os municípios do Sudoeste goiano.”

Paulo do Vale frisa que seu grupo político vai definir três nomes. “Dois já estão definidos. Tratam-se de Danilo Pereira [chefe de gabinete do prefeito] e Osmar Negão [presidente do PMDB do município] — que são qualitativos.” Há um terceiro nome, que o prefeito ainda não definiu. “O candidato será de Rio Verde. Respeito o trabalho classista de José Mário Schreiner como líder classista na Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), é um bom nome para representar a categoria ruralista, mas não é uma pessoa ligada diretamente a Rio Verde.” No Sudoeste, a ligação de Schreiner é com o município de Mineiros. Inquirido sobre o nome de Jacqueline Nascimento, filha do histórico político Iturival Nascimento, o peemedebista ressalta que não a apoia. “Um grupo de empresários está articulando sua candidatura a deputada federal.”

Comenta-se que Paulo do Vale vai apoiar o senador Ronaldo Caiado, do DEM, para governador. “A verdade é que apoio o candidato da oposição para governador, que pode ser tanto Daniel Vilela, do PMDB, quanto Ronaldo Caiado. O que nós queremos é ganhar a eleição. Nós, pensando e agindo de maneira racional, devemos apoiar aquele que tiver mais chance de ser eleito. Eu trabalho para Daniel Vilela, porque sou peemedebista. Mas, a partir de fevereiro de 2018, precisamos sentar, conversar e verificar quem está melhor. Não queremos divisão nas oposições e no PMDB. Afinal, o nosso adversário é o candidato do governo.”

O prefeito frisa que as oposições em 2018 completam 20 anos fora do poder. “Como nós queremos retirar o PSDB do poder, é vital que, além de um projeto alternativo de governo para modernizar Goiás, sigamos com uma candidatura única e com nossas bases políticas unidas.”

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Paulo do Vale afirma que oposição deve escolher o candidato que tem chance de ganhar o governo