Partidos fortalecidos

PSD, PT, PMN, PRP PTB e PSDB ficam fortes para o ano que vem


A primeira semana de outubro marcou o prazo final para que os pretensos futuros pré-candidatos nas eleições de 2012 se filiassem a uma agremiação partidária. Depois do prazo estabelecido é hora de observar como ficaram os partidos em Rio Verde.

Fazendo uma análise superficial, pode-se comentar que sem dúvida nenhuma, o PSD tornou-se o partido com maior densidade eleitoral, recebendo as filiações de quatro atuais vereadores, ex-vereadores e uma grande gama de líderes políticos.

O PT, por sua vez, também se fortaleceu, recebendo as filiações da ex-vereadora Noemi Guimarães, da ex-secretária de Educação Lúcia Batista, do radialista Fernado di Paula (Jujú), dentre outros.

As demais agremiações partidárias como o PMN de Idelson Mendes, o PRP dos radialistas Cairo Santos e Itamar Bessa (prováveis candidatos) e o PTB de Oduvaldo Ribeiro e Iturival Júnior foram beneficiados com a debandada dos pré-candidatos do DEM. O PSDB recebeu o reforço dos secretários municipais Paulo do Vale e Zeir Ascari, além de Tatão, reitor da Fesurv. Muitos na busca por um lugar na provável chapa de reeleição do prefeito Juraci Martins.

Por André Furquim – Publicado no Jornal Fatos

Compartilhe

Comente: Partidos fortalecidos