Para incentivar o empreendedorismo na cidade

Deputado Heuler Cruvinel e Associação de Jovens Empreendedores de Goiás se unem para estimular o empreendedorismo jovem em Rio Verde


O deputado Heuler Cruvinel (PSD) se uniu a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás) no projeto de expansão da entidade no interior do Estado. O deputado se encontrou com o presidente da entidade, Rafael Lousa, que pediu o apoio de Heuler para instalar um núcleo da AJE em  Rio Verde.

Segundo Heuler, Rio Verde pode ganhar muito com o trabalho da Associação de Jovens Empreendedores, que tem o objetivo de fomentar e difundir a cultura do empreendedorismo e a formação novas lideranças empresariais. “O empreendedorismo é uma vocação que precisa ser estimulada e a AJE tem feito este papel importantíssimo em Goiás. Por isto tem o meu apoio”, elogiou o deputado. “Rio Verde e região está em franco crescimento econômico e pode aproveitar muito  o trabalho da Associação neste processo”, ainda disse.

O presidente da entidade, Rafael Lousa, disse que a meta da AJE é estimular jovens empresários a assumir o compromisso com a inclusão produtiva, competitiva e sustentável da Associação. Segundo ele, o trabalho da  AJE  está  fundado em três diretrizes: capacitação, relacionamento e representatividade. “O objetivo é alcançar a competitividade, a sustentabilidade e a igualdade de oportunidades”, disse.

Sobre a escolha de Rio Verde para sediar um dos núcleos da entidade, Lousa diz que a posição estratégica da cidade, economicamente, foi primordial. “Nesse sentido, nos instalar em Rio Verde é simbólico, já que o município é um pólo importante do agronegócio”, disse Rafael.
O presidente da AJE Goiás, que congrega 2.500 associados e 65 colaboradores, considera a parceria do deputado Heuler Cruvinel no projeto importantíssima. “ É fundamental, muitas das nossas discussões e demandas precisam da interlocução com o Legislativo, e o deputado, ele próprio um jovem empresário antes de ser parlamentar, pode nos ajudar nisso”, apontou Rafael Lousa.

No núcleo da entidade que já está em fase de organização, serão oferecidos os mesmos serviços que a AJE desenvolve em Goiânia: incentivo a ações empreendedoras, consultoria empresarial e jurídica, educação empreendedora e apoio a inovação. A intenção, segundo Rafael Lousa, é também realizar em  Rio Verde – e em outras cidades do interior onde a entidade se instalará - eventos mensais que  já  se transformaram em sucesso da AJE.

São três estas atividades: o Despertar Empreendedor, que oferece palestras sobre empreendedorismo ao jovem empresário; o Bate Papo de Negócios, uma reunião dos jovens empresários e empreendedores para ampliar a rede de relacionamento e gerar novos negócios; e o Café Político, cujo objetivo é  sensibilizar parlamentares e governantes com relação às demandas específicas do empresariado jovem em  Goiás.

Como se inscrever
O assessor do deputado Heuler Cruvinel, e presidente da Associação Cultural pela Valorização da Juventude (UNI JOVEM), Cledson M. de Oliveira, o Batatinha, é o contato da AJE para organização e formação do núcleo da entidade em  Rio Verde.  Mais informações pelos telefones (64) 9255 5553 e (64) 8132 5015, ou pelo e-mail juventude.mcc@hotmail.com. Sobre as atividades da AJE, consultar o site da entidade: http://ajegoias.com.br

Compartilhe

Comente: Para incentivar o empreendedorismo na cidade