Para Heuler, ‘PSD pode mudar o país’

Deputado discursou em seminário sobre o partido, realizado em Goiânia


Durante discurso no seminário "PSD – Um Partido Ligado no Brasil", realizado pelo partido no Centro de Convenções de Goiânia nesta segunda-feira, 26/03, o deputado Heuler Cruvinel foi aplaudido ao exaltar a origem democrática do mais novo partido do Brasil.“É um partido que nasce forte e com ideais para levar a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento, a cada município do nosso estado de Goiás, e, conseqüentemente, a todo o nosso país”, disse o deputado.

Heuler marcou presença no seminário do PSD ao lado das outras principais lideranças do partido em Goiás. Coordenador político do PSD no sul, oeste e no sudoeste goiano, Heuler Cruvinel ressaltou que as eleições de 2012 representarão o grande momento de consolidação do espaço do partido e garantiu seu empenho pessoal nesta tarefa. Para  o deputado, o surgimento do PSD oferece para a sociedade brasileira uma chance de renovar a política no Brasil. “É com muita alegria que hoje estamos no PSD, essa  partido que traz esta vontade de renovar, de fazer a diferença, de fazer mais por este país”, afirmou.

O presidente do PSD em Goiás, deputado federal Vilmar Rocha, lembrou que o seminário   também marca um ano do lançamento da sigla em Goiás.“Fomos o terceiro estado do Brasil a lançar o PSD, depois de São Paulo e da Bahia. O resultado, após um ano, é que estamos organizados em 232 dos 246 municípios, temos 40 prefeitos, 18 vices, 360 vereadores, sete deputados estaduais e quatro federais”, assinalou.

Durante o encontro do partido, além dos princípios e valores  do PSD, foi apresentada a meta de integrar a militância da sigla usando as modernas ferramentas da internet. Convidado a palestrar no evento, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, que é presidente da Fundação do PSD, o Espaço Democrático, disse que está percorrendo o Brasil para criar uma rede virtual de militância da sigla usando os recursos das redes sociais. “Para estabelecer um contato com um novo tipo de militância, a virtual. Mas ela começa pelo contato pessoal, fizemos questão que todos se cadastrassem e-mail, Twitter, etc. Nós vamos ter uma rede social, a Rede 55. Cada região tem uma característica – e temos que ouvir”, disse Afif.

O vice-governador de São Paulo diz que o partido levantará a bandeira por um novo Pacto Federativo durante as eleições 2012. Segundo Afif, que criou há alguns anos o Impostômetro em São Paulo – um mecanismo instalado na Associação Comercial de São Paulo que alerta sobre a alta carga de impostos no Brasil – é preciso redistribuir os recursos oriundos de impostos, já que a União fica com a maior parte.
 
“Os estados e municípios participam do Fundo de Participação, que é  calculado sobre os impostos. Só que a carga tributária começou a ser aumentada , e foi jogado tudo para contribuições, onde estados e municípios não participam. Passaram a ser esvaziados pelo Caixa da União”, disse. Segundo Afif, recursos para Educação e Saúde, por exemplo, são prejudicados pela distribuição atual. “Eles ficam todos retidos por causa deste “Passa-moleque” que foi feito para tirar, subtrair recursos, do Fundo de Participação de Estados e Municípios”, disse Guilherme Afif.

Mirelle Irene - Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Comente: Para Heuler, ‘PSD pode mudar o país’