Ouroana ganhou Telecentro

Local foi inaugurado no último sábado


Ouroana passou a contar desde o último sábado, 3, com um Telecentro, instalado no Centro de Atendimento ao Turismo (CAT) do Distrito. Durante o evento de inauguração outras novidades também foram apresentadas aos moradores da região.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Juraci Martins e sua esposa, s secretária de Promoção Social, Clarice Martins; o subprefeito de Ouroana e os secretários municipais: Iturival Nascimento (Ciência e Tecnologia), José Carlos (Administração), Levi Rei de França (Educação Esporte e Lazer), Cairo Nascimento Fagundes(Comunicação), Rubens Leão (Desenvolvimento Econômico), além  de superintendentes e vereadores.

Iturival Nascimento ressaltou a caminhada de três anos juntamente com a administração do prefeito Juraci, destacando tantas conquistas alcançadas no período, como o Programa Internet para Todos, que já percorreu todos os bairros da cidade e agora chega também aos distritos. O secretário também informou sobre o Programa Bolsa Futuro que proporcionará vários cursos aos moradores do distrito como: técnicas de venda, secretariados e rotinas administrativa, entre outros.

O vereador James Borges ressaltou a igualdade com que a atual gestão lida com as ações na Cidade e nos Distritos, não os deixando esquecidos como antigamente. “Os distritos têm recebido muitas benfeitorias e chegarão ainda mais. Todos os projetos encaminhados para a Câmara com o objetivo de beneficiar os distritos serão bem aceitos,” garantiu.

Onaldo Lopes agradeceu ao prefeito Juraci e ao secretario Iturival por mais um beneficio que facilitará a vida de todos os moradores de Ouroana. O subprefeito ainda ressaltou que há mais de 12 anos os distritos não eram lembrados e que a atual administração tem feito a diferença, fazendo todos os benefícios empreendidos na Cidade chegarem também até eles. “Somos todos companheiros, com um mesmo objetivo, melhorar a qualidade de vida dos moradores através de obras, projetos e Programas diversos,” disse.

Levy Rei de França parabenizou o colega Iturival por mais essa conquista e pelo excelente trabalho que vem fazendo frente à Pasta. Levy ainda aproveitou para solicitar parceria com o programa, já que o CAT está situado ao lado de uma escola de tempo integral, e pediu a inclusão digital também para os alunos com a liberação do sinal de internet para a unidade escolar. “Sei da importância da informatização no processo de educação dos alunos,” destacou.

Boas novas para o Distrito
Clarice Martins fez questão de ressaltar o valor da família, agradecendo a presença da mãe do secretário Iturival. “Sua mãe deve estar muito orgulhosa de você, Iturival. Ela é uma mulher de fibra, estando sempre ao lado do seu pai, mesmo nos momentos mais difíceis.” Clarice adiantaou novidades para os moradores do distrito, informando que será construído no local uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para atender às necessidades dos moradores e, desta forma, também apresentar todos os programas da Pasta, através do Programa.

O prefeito Juraci Martins disse se tratar de um pequeno benefício, mas que representará muito no conhecimento daqueles que vão utilizá-lo. O prefeito também fez questão de ressaltar o beneficio do asfalto chegará nos três distritos, dizendo que a obra já foi licitada e que a equipe aguarda apenas o período de estiagem para a realização dos trabalhos. “Quero agradecer o carinhoso, o acolhimento que sempre recebemos aqui no distrito de Ouroana. Agora os moradores também terão contato com o mundo através do Telecentro. Sei que conhecimento é tudo na vida de uma pessoa e a importância da qualificação da mão-de-obra também. Nos dois quesitos, a internet domina o mercado,” ressaltou.

Logo após os pronunciamentos, foi feito o descerramento da placa de inauguração e, em seguida, o prefeito e comitiva seguiu para o Distrito de Riverlândia onde o subprefeito João Carlços (Botina) e moradores já o aguardavam.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Ouroana ganhou Telecentro