O último adeus

Milhares prestaram homenagem a Paulo Roberto Cunha no seu sepultamento


Após quase 30 horas de homenagens, com velórios em Goiânia e em Rio Verde, chegam ao fim os tributos ao ex-prefeito de Rio Verde e renomada liderança política, com reconhecimento estadual e nacional, Paulo Roberto Cunha, que morreu nesta sexta-feira, 03, aos 68 anos, em decorrência de insuficiência renal aguda.

Antes de fechar o caixão sua esposa e filhas fizeram questão de prestar suas homenagens e falaram um pouco da representatividade do ente para família e da falta que ele iria fazer. A viúva Maria da Graça relatou a história de vida do esposo como representante político, destacando que ele sempre trabalhou em prol do povo. Maria da Graça ainda falou da sua conduta de homem sério e trabalhador, graças a sua boa criação. “Ele nunca desviou ou usou da política para se beneficiar. Estou muito feliz de poder ver o carinho que a população rio-verdense tem pelo Paulo. Só peço uma coisa: Continuem próximos de nós. Vamos precisar muito de cada um de vocês nessa tão difícil fase que estamos passando”, finalizou em lágrimas.

A população também relatou sua gratidão. “Obrigado Paulo por ter ajudado meus filhos nos estudos”. “Obrigado por ter me ajudado em momento difícil da vida, meu amigo”. “Obrigado pelo apoio que deu a minha família”. “Obrigada pelos belos conselhos, grande amigo”. Estes foram apenas alguns dos depoimentos destacados no velório.

O aperto mais forte no coração de familiares, amigos e admiradores começou com a saída do corpo da Prefeitura, feita pelo Corpo de Bombeiros. Na frente do carro aberto onde foi colocado o caixão, um trio elétrico tocava, a todo o momento, a música, considerada hino do ex-prefeito, Amigo de fé, de Roberto Carlos. A longa trajetória da Prefeitura até o cemitério São Miguel, pareceu curta demais, para familiares e amigos, que não queria que fosse chegada a hora do adeus final.

Centenas de carros e motos acompanharam o cortejo. Pessoas nas ruas também se aproximavam para participar da homenagem. A música que marcou sua trajetória política também era entoada pelo povo a todo o momento:  “Tá Certo, Paulo Roberto”.

Durante a cerimônia final de despedida, mais uma homenagem toca forte entre todos os participantes do funeral. A Orquestra de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde, tão apreciada pelo ex-prefeito, apresentou três de suas músicas preferidas. Estrada da Vida, de Milionário e José Rico, foi cantada pelo ex-prefeito na noite de seu falecimento e foi a que mais emocionou ao público.

Após muito choro e emoção, por volta das 14 horas, o corpo de PRC foi sepultado na quadra 16, do Cemitério São Miguel.

Por Damares Pinheiro – Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Clique em “Fotos” para mais imagens

Compartilhe

Comente: O último adeus