Novas Unidades de Colégios Militares serão abertas em 2018

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de outubro


As cidades Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Iporá, Padre Bernardo, Pires do Rio, Planaltina, Rio Verde, Rubiataba e Santo Antônio do Descoberto vão receber escolas de ensino Militar em 2018 no 20° aniversário do estado de Goiás.

A Polícia Militar trabalhou em parceria com a Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) para a construção dos colégios estaduais. Já é garantido que as atividades vão começar já no ano que vem.

Para cada um dos exercícios de 2018 e 2019 foi previsto cerca de R$ 5,4 milhões e o disparo do orçamento financeiro em 2017 é de R$ 1,3 milhão. O número de vagas das unidades serão determinadas após a aprovação do governador Marconi Perillo.

Segundo o tenente-coronel Anésio Barbosa, os exercícios seguidos nas unidades de padrão militar que têm bons resultados vão ser reforçados.

Os Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CPMGs) vão oferecer, no próximo ano, um total de 5.694 vagas para admissão de novos alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Serão distribuídas 33 vagas das 36 unidades dos colégios militares que existem no Estado. Haverá sorteio para preenchimento dessas vagas.

Os dependentes legais de militares do Estado e os dependentes da sociedade civil ficarão com 2.847 das vagas. São 3.540 vagas para o ensino Fundamental e para o ensino Médio, 2.154 vagas.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na unidade em que desejam estudar. As inscrições começaram no dia 18 de Setembro e vão até o dia 20 de outubro deste ano, das 8hs às 17hs. Será permitida apenas uma inscrição por aluno.

Na hora da inscrição o candidato deve estar acompanhado de cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, cópia da carteira de identidade do responsável legal e declaração escolar da série que está cursando.

Para interessados em estudar a noite, na hora da inscrição deverão apresentar comprovante de que trabalham durante o dia.

A data do sorteio está prevista para o dia 29 de outubro e acontecerá ao mesmo tempo em todas as unidades. Todos os candidatos inscritos vão concorrer às vagas. A lista dos candidatos sorteados será exibida no mesmo dia, na unidade onde se passou o sorteio.

A matrícula será feita apenas nos dias 8, 9 e 10 de Janeiro de 2018 no CEPMG em que o candidato fez a inscrição.

Diário da Manhã

Compartilhe

Comente: Novas Unidades de Colégios Militares serão abertas em 2018