Nome aos bois

Em entrevista a programa Patrulha 97, Juraci Martins explica questões relativas não fechamento de balancetes


A reportagem publicada semana passada no Jornal Opção, levantando supostas irregularidades na administração do Executivo rio-verdense repercutiu bastante. Pré-candidatos fizeram questionamentos em redes sociais e outros veículos de comunicação abordaram a questão esperando uma resposta do prefeito.

Ontem (27 de fevereiro), durante a posse do novo secretário da Fazenda (Miguel Gomes), o prefeito Juraci Martins, em entrevista ao programa Patrulha 97, falou sobre a questão de maneira taxativa: “Existe sim o parecer contrário. Um dos problemas encontrados surgiu na Fesurv, durante a administração do reitor Paulo Eustáquio. Embora o prefeito não tenha autonomia administrativa, é ele quem responde judicialmente pelos atos cometidos na instituição. Infelizmente, nesse caso, estamos pagando por algo que não tem a nossa participação”.

O prefeito também comentou sobre outra questão levantada pelo Tribunal de Contas: “Temos um balancete de 2008 que está impedindo nossa administração de fechar as contas de 2009, 2010 e 2011. Uma pena que algo contraído na gestão anterior esteja nos emperrando. Aguardamos o julgamento disso (balancete de 2008) para que esteja tudo resolvido o mais rapidamente possível. Tenho certeza e estou tranqüilo de que isso são questões que em breve farão parte do passado”, comentou.

Compartilhe

Comente: Nome aos bois