Noite de homenagens em Rio Verde

Câmara faz entrega de Título de Cidadão Rio-verdense


A Câmara Municipal de Rio Verde realizou nesta segunda- feira, 05 de setembro, a quarta sessão solene de entrega dos Títulos de Cidadão Rio-verdense, na gestão do atual presidente da Casa, Elias Terra.

Dando início à solenidade, várias autoridades foram convidadas pelos vereadores, anfitriões da Casa, a comporem a mesa, como o Prefeito Dr. Juraci Martins; a Primeira Dama e Secretaria de Promoção Social Clarice Leão Ferreira Martins; o Vice-prefeito e Secretario de Ação Urbana Demilson Lima; a Juíza da 3ª Vara Cívil, DrªEstefany Fiusa Cansado Machado; Dr.Wagner Gomes Pereira, Juiz Titular da Infância e Juventude e Juiz Substituto da 1ª Vara Civil; Dr.Lúcio Cândido de Oliveira, Titular da 6ª Promotoria; o Coronel Jorge Renato, Comandante do 8º CRPM; o Tenente Coronel Cleber Cândido de Oliveira, Comandante do 4º BBM; Major Célio Leão, Comandante da 38ª Cia Independente; Alexandre Câmara, Delegado do Grupo de Investigação de Homicídios; DR. Mardem Douglas Araújo Borges, Presidente da OAB Subseção de Rio Verde; e os homenageados Drª Karina D’Abruzzo, Promotora da Infância e Juventude, Tenente Coronel Wilmar Rubens Alves Rodrigues, Comandante do 2º BPM, Sirlim Antunes Cabral, Empresário e Sidney De Souza e Silva, Administrador.

Após a leitura das biografias dos homenageados, feita pelo cerimonial, os novos cidadãos rio-verdenses receberam dos vereadores, autores dos projetos que os homenagearam, as placas que representam o Título.

O vereador José Henrique (PMDB) fez o uso da palavra e falou de sua homenageada Drª Karina D’ Abruzzo, apontando seus feitos e qualidades frente à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. “Karina é uma estrela por ajudar tantos jovens na recuperação contra as drogas. Mulher firme, orientadora das mães e protetora dos nossos jovens. É uma honra estar nesse Parlamento hoje fazendo essa homenagem a ela que sempre trabalha junto ao Legislativo e o Executivo de nossa cidade.” O Vereador parabenizou ainda os pais da promotora pela, segundo ele, filha exemplar que eles têm. Emocionada, Karina D’ Abruzzo agradeceu ao vereador pelo presente com que estava sendo condecorada e revelou ser um sonho para ela receber o Título de Cidadão Rio-verdense. Drª Karina ainda brincou que “promotora tão brava e séria também chora”.

Sobre sua chegada em Rio Verde, no ano de 2007, Karina disse que se deparou com dificuldades mas, também, com esperança. A promotora contou ainda que o seu maior prazer é trabalhar com as crianças e jovens. “Vale a pena lutar pelo presente, para que o futuro seja melhor.”

O ex-vereador e atual secretário de Ação Urbana, Demilson Lima, homenageou o empresário Sirlim Antunes Cabral, proprietário da Rede Campeão de Supermercados. Em seu discurso ele destacou a importância e a responsabilidade de se receber  o Título. “Essa homenagem é o reconhecimento dos trabalhos que os senhores prestam à sociedade rio-verdense, que hoje possui cerca de 180 mil habitantes.” Ao dizer isto, o vice-prefeito fez referência à grandiosidade de uma homenagem promovida por um órgão que representa o Município. Em resposta as palavras de Demilson, Sirlim relembrou um pouco de sua trajetória de vida e falou da importância de Rio Verde para o seu crescimento pessoal. “Acredito estar deixando coisas boas para a sociedade; e agora com tamanha responsabilidade, nós temos a obrigação de contribuir mais com Rio Verde.” O empresário parabenizou o prefeito pelo trabalho realizado e finalizou com uma oração de agradecimento a Deus pelas bênçãos recebidas em sua vida.

Dando sequência à entrega dos Títulos, o vereador Luíz César (Cesinha) (PMDB) falou da escolha de seu homenageado, o administrador Sidnei Souza e Silva. O parlamentar relembrou o motivo que o fez tomar a escolha. “Resolvi homenageá-lo durante uma conversa que tive o ex-prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha, na época em que eu fazia parte da base aliada de seu governo. Paulo me sugeriu que eu indicasse sim o administrador, perante uma dúvida que eu ainda tinha.” “Quero agradecer ao Cesinha por ter revelado que foi Paulo Roberto que pediu para ele me agraciar com essa homenagem. Destaco que, aqui em Rio Verde, a cidade da agroindústria, o povo é hospitaleiro. Sinto-me rio-verdense de coração, principalmente agora recebendo esse título tão importante. Agradeço à cidade por tudo o que ela tem nos dado”, disse Sidnei.

Encerrando a entrega dos títulos, o presidente da Câmara de Rio Verde, Elias Terra (PTB), que presidia a Sessão, convocou o vice-presidente, vereador Celso do Clube, para que assumisse a condução dos trabalhos enquanto ele entregava a homenagem ao Tenente Coronel Wilmar Rubens Alves Rodrigues, Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Rio Verde, seu homenageado. Elias abriu seu discurso dizendo estar “feliz e emocionado de ver o que acontece na Casa de Leis na noite em que quatro pessoas honradas recebem esse reconhecimento público.” O presidente acredita que a entregada homenagem ao Tenente seria como abraçar toda a Corporação Militar que, segundo ele, “trabalha para mudar a nossa sociedade”. Feliz com o que foi dito pelo vereador, Wilmar disse sentir “muita emoção por nos concederem tal honraria vinda de uma cidade tão importante. Jamais imaginei que eu fosse ter a satisfação em receber tal presente.”

Encerrando
Membro da mesa diretiva, o prefeito de Rio Verde Juraci Martins discursou para os presentes. A autoridade começou destacando a devolução de duodécimo que a Câmara vem fazendo para a Prefeitura, que em seu total será de R$ 900.00,00, dinheiro esse que já resultou na construção de asfalto na Vila Mariana II, bairro que vivia há 20 anos com ruas de terra. “Essa é a primeira vez que a Câmara Municipal devolve subsídio à Prefeitura para a construção de asfalto”, disse. Outro ponto comentado pelo prefeito foi um ato dos vereadores após uma sessão extraordinária ocorrida no dia 02 de agosto, semana passada, após a votação de um projeto de autoria do Executivo. Os parlamentares tinham direito de receber um recurso financeiro pelo trabalho “extra”, mas que foi rejeitado por eles pela primeira vez. Em seguida, Juraci Martins parabenizou os homenageados pelo trabalho realizado em benefício de Rio Verde, o qual classificou como muito importante para a cidade.

Assim como o prefeito, o presidente da Casa, Elias Terra, disse estar buscando a cada dia o engrandecimento do Poder Legislativo através de ações transparentes e responsáveis. “Agradeço ao Executivo, pois estamos fazendo uma parceria que está dando resultado positivo para nossa população além de estarmos fortificando a imagem do Órgão. Com essas entregas buscamos resgatar títulos e homenageados de anos atrás que ainda aguardam entrega”, encerrou.

Ascom - Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Noite de homenagens em Rio Verde