Noite de homenagem aos médicos

Câmara de Vereadores concedeu Comenda José Marques Ferreira a profissionais da medicina


Num evento marcado pela presença da classe médica rio-verdense, a Câmara de Vereadores de Rio Verde realizou a entrega da Comenda José Marques Ferreira e do Título de Cidadão Rio-verdense, ambos conferidos a médicos, em comemoração ao seu Dia, 18 de outubro.

A cerimônia, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 17, homenageou 27 profissionais da área. Cada homenageado recebeu a honraria após a indicação dos vereadores por meio de projetos de lei apresentados e aprovados pela Casa.

A mesa diretiva do evento foi composta pelo presidente da Câmara de Rio Verde Elias Terra; o primeiro secretário Iran Cabral; o prefeito Juraci Martins e sua esposa Clarice Martins; o presidente da Associação Médica de Rio Verde Paulo Tartuce; e o superintendente estadual do Vapt-Vupt Marco Antônio Ferreira - Padre Ferreira.

O presidente da Câmara, Elias Terra, disse que a noite foi de muita alegria para todos, visto a importância de reconhecer quem trabalha pela comunidade rio-verdense. “Homenagear aqueles que cuidam e zelam pela saúde do ser – humano, em especial de nossa cidade, nos deixa felizes. Esse ato solene também representa os nossos parabéns aos médicos pelo seu dia”, concluiu.

A Comenda
Criada através da lei 5.912/11, a Comenda José Marques Ferreira leva o nome de um dos mais tradicionais e respeitados médicos de Rio Verde, que nasceu em Minas Gerais em 1932, vindo a graduar-se em medicina pela Universidade Federal do Paraná UFPR. Em Rio Verde sua contribuição também colaborou para a criação da AMERV, Associação Médica de Rio Verde.

Por Dyego Queiroz – Assessoria de Comunicação Câmara de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Noite de homenagem aos médicos