Meta do PPS é interiorizar ações

Vice-Prefeito Demilson Lima assumiu diretório regional do PPS


Eleito para a presidência do PPS de Goiás no último dia 5 de novembro, o vice-prefeito de Rio Verde Demilson Lima teve reunião na semana passada com integrantes do diretório nacional e representantes da legenda na Região do Entorno e no Distrito Federal. O sucessor de Gilvane Felipe no comando da sigla anunciou que irá interiorizar as ações e já começa a definir estratégias com vistas às eleições municipais de 2012. Demilson acredita que o PPS ainda ocupa espaços muito tímidos no governo estadual e promete cobrar do governador Marconi Perillo (PSDB) mais representatividade na máquina administrativa.
Em conversa com o deputado distrital Cláudio Abra­ntes no último dia 9, Demi­lson apresentou a sua ideia de explorar a força política de lideranças do partido em Brasília nas eleições do próximo ano em municípios como Águas Lindas, Formosa e Luziânia. “É uma situação atípica. Muitos moradores dessas cidades goianas são eleitores do Distrito Federal. Por outro lado, temos vereadores e candidatos a prefeito que têm votos em cidades satélites. A intenção é criar uma interação e utilizar essas lideranças de Brasília em favor do grupo goiano”, explicou.  

O projeto de interiorização terá início com uma reunião no próximo dia 18 em Anápolis. O primeiro encontro regional será realizado em São Miguel do Araguaia, onde a legenda deverá lançar candidatura a prefeito do diretor da UEG no município Ricardo Basílio. Demilson, que articula para manter a vice na chapa do prefeito Juraci Martins (PSD) na próxima eleição municipal de Rio Verde, avisa que o partido poderá ter cerca de 30 candidatos a prefeito. Ele acredita que a sigla tem chances de eleger até quatro vereadores em Rio Verde e que dificilmente perderá a vice-prefeitura. “O PPS não pode agir como um menino chorão e continuará insistindo no diálogo. Para não ter o PPS em uma aliança, o prefeito teria de explicar à sociedade a razão de não dar continuidade ao que está dando certo”.

No Sudoeste, o PPS briga por uma vice do DEM ou do PMDB em Quirinópolis e deverá apresentar nomes próprios para prefeito em São Simão e Santo Antônio da Barra, onde o empresário Marcos Sinésio pode enfrentar o grupo do prefeito José Cândido (PMDB). Segundo o novo presidente, a legenda tentará eleger pelo menos um vereador em Goiânia e indicar o vice em uma chapa sustentada pelo Palácio das Esmeraldas. Demilson afirma que seguirá à risca a orientação da cúpula nacional para tentar reaver os mandatos de vereadores, prefeitos e deputados que trocaram de agremiação. Uma ação já foi impetrada para exigir o mandato do deputado estadual Joaquim de Castro, que deixou o PPS para se filiar ao PSD no mês passado. “Não aceitamos a utilização do partido como mero instrumento eleitoral”.
 
Demilson Lima acredita que a transformação da Agepel, atualmente ocupada pelo PPS, em Secretaria Estadual de Cultura será positiva para a legenda, mas ainda reclama de espaços no governo. Na avaliação dele, a representatividade da legenda no governo estadual não é condizente com a importância do PPS na campanha do governador Marconi Perillo em 2010. “No momento oportuno, faremos essa cobrança”.

Por Fernando Machado – Publicado na Tribuna do Sudoeste

Fotos

Imagem de Meta do PPS é interiorizar ações

Compartilhe

Comente: Meta do PPS é interiorizar ações