Maxwell do Hospital contra a 'saidinha de banco'

Vereador quer bancos tomando medidas para evitar crime que assusta população


Preocupado com o expressivo aumento no golpe popularmente chamado de “saidinha de banco”, o vereador Maxwell do hospital (PSD) entrou com requerimento tornando obrigatório o uso de divisórias entre os caixas de atendimento e o espaço reservado para as filas de atendimento e auto atendimento nas agências bancárias de Rio Verde.

No requerimento, Maxwell destaca a intenção de se evitar que as pessoas que aguardam atendimento possam ver os clientes sacarem dinheiro, ou realizarem operações bancárias junto aos caixas de atendimento, inclusive os caixas eletrônicos. “Assim como tem pessoas honestas, existem os malandros, que ao verem o cliente sacar dinheiro passam a informação para seus comparsas que ficam fora da agência e aplicam o golpe”, justifica.

O vereador também acrescenta no requerimento que as agências devem disponibilizar seguranças armados nos finais de semana e feriados. O requerimento, de número 171/2011, prevê ainda que a agência que não cumprir a Lei será multada em 3 mil reais/dia, e terá como órgão fiscalizador  o Procon.

Por Jeanne Barreto - Assessoria Câmara

Compartilhe

Comente: Maxwell do Hospital contra a 'saidinha de banco'