Marconi promete reabertura de Hospital em Santa Helena

Para governador, "não existe má vontade política"


O deputado Helio de Sousa (DEM), ex-secretário de Estado da Saúde, disse, em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, que o governador Marconi Perillo (PSDB) já determinou ao secretário Antônio Faleiros tomar todas as providências necessárias para abertura imediata do Hospital de Urgência e Emergência de Santa Helena. "Já foi providenciado os equipamentos e os problemas estão sendo devidamente resolvidos para a abertura imediata desse importante hospital", ressaltou o parlamentar democrata.

Helio de Sousa contesta o deputado Karlos Cabral (PT) de que falta vontade política em relação a esse hospital. "A propósito, o governador está determinado em tornar a área da saúde cartão de visita do Estado. Inclusive, está trabalhando junto ao secretário da Fazenda, Simão Cirineu, uma solução que garanta o repasse mensal das receitas que são destinadas à saúde: 13% do orçamento anual."

Para Helio de Sousa, não existe nenhum tipo de má vontade do governador Marconi Perillo com relação a abertura do hospital de Santa Helena. "A verdade é que o Estado não consegue custear todas as despesas com a saúde, porque falta dinheiro nos Estados, afinal de contas mais de 70% de todas as receitas do Brasil ficam em poder do governo federal, dirigido pelo partido do nobre colega que ora critica o governo estadual", colocou.

E concluiu: "O certo mesmo é que o governador está trabalhando com dedicação e persistência para não apenas abrir de imediato o Hospital de Urgência e Emergência de Santa Helena, mas, sobretudo, para que a saúde no Estado não tenha sobressaltos".

Fonte: Portal Assembleia

Compartilhe

Comente: Marconi promete reabertura de Hospital em Santa Helena