Lissauer Vieira estuda reforma administrativa: "Ordem é reduzir custos"

Corte passará por número de comissionados


"Nossa ordem é reduzir custos, não importa de que forma", afirma o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira. Em entrevista na tarde desta segunda-feira (18/2), ele disse que pretende solicitar um estudo detalhado com o objetivo de enxugar o número de cargos comissionados, gratificações e economizar nos contratos de prestação de serviços mantidos na Casa. Gastos com telefonia, aluguel de veículos e combustível vão receber "um pente-fino".  
 
"Vamos diminuir ao máximo, inclusive eu quero daqui a 30, 40 dias já solicitar a uma comissão que faça uma proposta de reforma administrativa para a Assembleia. Nós temos algumas discrepâncias de valores e às vezes isso prejudica muito o trabalho da Casa. Nós temos que criar algumas questões intermediárias, mas sempre visando  à economia, visando à diminuição do número de cargos", adianta. 

Sem anunciar a meta do corte, Lissauer afirma que pretende avaliar os gastos. "Eu preciso pegar a média dos últimos seis meses e fazer um comparativo com o que eu gastei no primeiro ou segundo mês", revela. 
 
Segundo dados do Portal da Transparência, a Assembleia possui hoje 3.177 servidores comissionados - o que representa 89% do total - e 354 efetivos. 
 
Nova sede
A intenção do presidente é fazer economia para atender a outras prioridades. Entre elas, a construção da nova sede da Casa de Leis, no Park Lozandes, em Goiânia, cuja ordem de serviço para a retomada da obra foi assinada na semana passada.

Lissauer afirma haver R$ 27 milhões em caixa no fundo criado especialmente para esta finalidade. O valor do contrato é de R$114 milhões, com previsão de conclusão em 40 meses, prazo que ele pode reduzir em até dez meses, dependendo do orçamento disponível. 

A Redação

Compartilhe

Comente: Lissauer Vieira estuda reforma administrativa: "Ordem é reduzir custos"