“Lissauer já tem 31 votos fechados”, diz deputado Talles Barreto

Eleição da mesa ocorre nesta sexta (1º/2)


O deputado estadual e líder do PSDB, Talles Barreto, afirmou ao Jornal A Redação na noite desta quarta-feira (30/1) que o candidato à presidência da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, já tem 31 votos, o suficiente para vencer a eleição. A escolha será feita nesta sexta-feira (1º/2). 
 

O crescente apoio dos parlamentares a candidatura de Lissauer marca uma reviravolta no cenário, segundo Talles. “Começamos com 11 votos e hoje chegamos a 31”, disse citando os últimos quatro nomes que manifestaram apoio a Lissauer: Lêda Borges, Tião Caroço, Adriana Accorsi e Gomide. Na chapa, o vice é Dr. Antônio. 
 

Talles atribui a reviravolta da escolha do presidente da Casa, que antes estava focada em Álvaro Guimarães (DEM), ao comportamento do governador Ronaldo Caiado. “Quando você ganha um governo, você ganha coletivamente. O tratamento que o governador deu ao processo de eleição da mesa não foi bom. Temos que ter o princípio coletivo”, criticou. 
 

Ele ainda ironizou ao frisar que as articulações do governo uniram adversários. “Eles são tão habilidosos que conseguiram unir Carlos Cabral e Lissauer, e Talles Barreto e Major Araújo”, citou. 
 
Mas segundo ele, o grupo não fará oposição aos projetos da governadoria. “Essa eleição da mesa prova que o governo de Caiado não estava preparado para assumir o executivo. De qualquer forma, nós vamos trabalhar para a população. O legislativo quer independência e estamos começando um novo mandato de uma forma única, que não se via há muito tempo”, finalizou. 

Compartilhe

Comente: “Lissauer já tem 31 votos fechados”, diz deputado Talles Barreto