Lissauer: Caiado não terá dificuldade para aprovar projetos bons para Goiás

Transparência será foco de sua gestão, diz


Novo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB) afirmou nesta segunda-feira (4/2) que o governo Ronaldo Caiado (DEM) não enfrentará resistência do Legislativo para a aprovação dos projetos de Lei que promovam o desenvolvimento econômico e social do Estado.

"Vamos respeitar o poder executivo. O que for bom para Goiás, o governo não vai ter dificuldade para aprovar. Agora, o que for ruim para a população, vai ter debate, dentro das limitações e do que estabelece o regimento interno da Casa", disse.
 
Lissauer afirmou, em entrevista ao programa Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, que a relação com o Executivo será pautada pela autonomia e pela independência, mas sem radicalismos. O novo presidente afirmou que esse é o "sentimento dos deputados estaduais", como resultado da manifestação dos goianos nas eleições.

"Esse é um sentimento que reflete a vontade do eleitor, a vontade que saiu das urnas, um sentimento de que o Poder Legislativo seja entregue para o Estado, para a população e para os servidores da Casa", disse o presidente da Assembleia.
 
O parlamentar também reafirmou, sob sua gestão, o compromisso com a transparência dos atos do poder. "Vamos manter e ampliar as políticas de transparência das gestões anteriores dos deputados (José) Vitti (PSDB, 2017-18) e Helio de Sousa (PSDB, 2015-16). Eles aperfeiçoaram as medidas de abertura da Casa e transformaram a Assembleia no poder mais transparente do Estado. O Legislativo é hoje um poder aberto, aberto à população e vamos continuar trabalhando nessa direção", disse.
 
Lissauer afirmou que a Assembleia Legislativa espera um tratamento respeitoso e coerente. Segundo o presidente, a eleição da nova mesa diretora é uma expressão dessa percepção. "O tratamento dado à Assembleia tem de ser mais coerente, mais na base do diálogo", disse o presidente. "Não vamos aceitar que a Assembleia Legislativa seja uma extensão do Palácio das Esmeraldas, mas evidentemente, de nossa parte teremos uma postura de total respeito com o Poder Executivo, buscando sempre o entendimento e a parceria".

Compartilhe

Comente: Lissauer: Caiado não terá dificuldade para aprovar projetos bons para Goiás