Lissauer anuncia lançamento de novo Portal da Transparência

O diretor de Tecnologia da Informação da Casa de Leis, Fagner dos Santos, destacou que o novo site está sendo construído através do sistema Business Intelligence (BI), que permite o cruzamento de dados de forma automática, facilitada e moderna


Buscando ampliar e aprimorar o acesso à informação do Parlamento goiano, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), anunciou a reformulação do Portal da Transparência. Segundo ele, o objetivo é reforçar a transparência dos atos do Poder Legislativo e facilitar a obtenção dos dados da Alego, como despesa com pessoal, execução orçamentária, gestão fiscal, entre outros. A previsão é que o novo site esteja disponível a partir desta terça-feira, 30.

“Um dos principais compromissos da nossa gestão é fortalecer as nossas ações de transparência. Queremos dar total clareza a todos os nossos atos perante à sociedade goiana. Por isso, estamos reformulando o nosso Portal, que hoje encontra-se defasado e com algumas informações desatualizadas. Esperamos aproximar ainda mais o Poder Legislativo de toda população com o novo Portal da Transparência. Esse é o nosso objetivo e estamos trabalhando para isso”, afirmou.

O diretor de Tecnologia da Informação da Casa de Leis, Fagner dos Santos, destacou que o novo site está sendo construído através do sistema Business Intelligence (BI), que permite o cruzamento de dados de forma automática, facilitada e moderna. Ele também ressaltou que as informações do novo Portal estão sendo atualizadas e serão disponibilizadas em um formato mais atual e com uma sistematização melhor.

“A ideia é utilizar o Business Intelligence para fazer cruzamentos de dados de forma mais detalhada com o objetivo de facilitar o acesso à informação, além de melhorar a organização das informações. É importante destacar também que o antigo portal está desatualizado justamente por estar passando por essa reformulação. A nossa expectativa é que a partir do dia 30 de abril ele já esteja disponível e com todas as informações atualizadas, obedecendo a Lei de Acesso à Informação”, explicou.

Assessoria de Comunicação da Presidência

Compartilhe

Comente: Lissauer anuncia lançamento de novo Portal da Transparência