Karlos Cabral visitou assentamento

Deputado conheceu as dificuldades que passam produtores do assentamento Fortaleza


Estradas precárias, pontes em estado de abandono, produtores sem a terra. Essas, algumas das dificuldades enfrentadas pelos moradores do Assentamento Fortaleza e do Acampamento da Base.

Para conhecer de fato a situação, o deputado esteve naquela região no domingo passado. E o que viu deixou- o extremamente preocupado. “As dificuldades são muitas, falta uma maior assistência para àquelas pessoas”, verificou Cabral.

Na reunião, ficou sabendo que os trabalhadores ainda não estão assentados e ficam acampados num local chamado Recanto da Base, na beira da estrada aguardando decisão do INCRA.

Os trabalhadores pediram ao deputado pra intermediar várias questões, como a recuperação de estradas vicinais e a sinalização de três pontes no município de Rio Verde, que estão cercadas de mato.

“São pontes estreitas, que não tem proteção lateral e nem sinalização, pois estão no final de curvas. Na semana passada um casal caiu com a família em um rio e o pai e a mãe faleceram deixando três filhos”, informou Cabral.

Segundo os trabalhadores, eles estão no acampamento já há 8 anos, o juiz deu sentença favorável para que eles sejam assentados e até agora o INCRA ainda não regularizou a situação.

Para o deputado, a situação tem que ser resolvida rapidamente. Para tanto colocou sua assessoria jurídica para auxiliá-los no caso.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Karlos Cabral visitou assentamento