Karlos Cabral visita Núcleo de Artes do IFGoiano de Rio Verde

A coordenadora do NAIF e os demais professores agradeceram ao deputado pela visita


Sabedor da importância das artes, cultura e educação, o deputado Karlos Cabral (PDT) aproveitou sua agenda de atividades em Rio Verde, na última sexta-feira, 26 e visitou, à convite de professores e pró-reitores do Instituto Federal Goiano de Rio Verde, o Núcleo de Artes daquela instituição (NAIF).

Na oportunidade, a coordenadora do NAIF, professora Aline Gobbi Dutra, juntamente com o pró-reitor Fabiano, professores e colaboradores apresentaram ao deputado o espaço, assim como as atividades culturais desenvolvidas no local, aproveitando para lhe solicitar ajuda como parlamentar, para dar continuidade e manter o espaço cultural. Entre as solicitações da professora estava a manutenção de profissionais, equipamentos, como instrumentos musicais, mobiliário, entre outras necessidades para o seu total funcionamento e continuidades das atividades que já são desenvolvidas no NAIF, como a dança, teatro, música, artes gráficas, etc.

Segundo a professora Aline, o NAIF é um ponto importante para que os acadêmicos do IF possam ampliar seus conhecimentos através das artes e é também um lugar de acolhida para muitos artistas, crianças, jovens e pessoas que buscam as artes como forma de crescimento pessoal, distanciamento das situações de vulnerabilidade (no caso de crianças e adolescentes de bairros carentes da cidade), entre outras atividades que visam preservar e ampliar a cultura rio-verdense. “Deputado, conheço sua trajetória de vida e sei que o senhor sempre se interessou e apoiou a cultura em Rio Verde, por isso pedimos apoio, quem sabe através de verbas orçamentárias e extra orçamentárias, ou mesmo apresentando o nosso projeto à deputada Flávia Moraes, já que nossa instituição é mantida pelo Governo federal”, solicitou Aline.

Depois de ouvir os responsáveis pelo espaço cultural e conhecer melhor suas reais necessidades, o deputado se mostrou pronto para ajudar no que estiver ao seu alcance, deixando seu gabinete à disposição. No entanto, lembrou das dificuldades financeiras que o Estado de Goiás vem enfrentando, falou de suas limitações diante da atual situação e aproveitou para dar algumas orientações de como conseguir recursos através de leis que apoiam projetos semelhantes e que já existem no Estado.

A coordenadora do NAIF e os demais professores agradeceram ao deputado pela visita, atenção e sensibilidade diante de um projeto tão importante que já está sendo desenvolvido, mesmo com limitações, no Instituto Federal Goiano de Rio Verde.

Gabinete Karlos Cabral

Compartilhe

Comente: Karlos Cabral visita Núcleo de Artes do IFGoiano de Rio Verde