Karlos Cabral quer criar Delegacia de Crimes Raciais e de Intolerância

O parlamentar esclarece em seu requerimento que Atlas da Violência 2018, organizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) aponta dados assustadores sobre o nível de violência em Goiás


O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, 28, um anteprojeto de lei que cria em Goiás a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância – DECRADI. O objetivo da matéria é o enfrentamento ao racismo, LGBTfobia, xenofobia, intolerância religiosa e outras formas de discriminação.

O parlamentar esclarece em seu requerimento que Atlas da Violência 2018, organizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) aponta dados assustadores sobre o nível de violência em Goiás. Os dados, de 2006 a 2016 demonstra o aumento de 72,2% na taxa de homicídios.

No mesmo período alguns Estados brasileiros como São Paulo, Paraíba, Paraná, Distrito Federal, reduziram a mortalidade, por meio de ações estatais estratégicas, através de políticas públicas e ações de inteligência.

“A atuação da polícia civil, de maneira especializada, com atendimento capacitado às vítimas de crimes motivados pela discriminação, tanto racial quanto pela orientação sexual dos indivíduos contribuirá para diminuição do índice de violência que já se encontra alto no Estado” comenta Karlos Cabral.

Compartilhe

Comente: Karlos Cabral quer criar Delegacia de Crimes Raciais e de Intolerância