Karlos Cabral aprova projeto sobre leite materno

Votação aconteceu no último dia 25


O deputado Karlos Cabral emplacou em votação na Assembleia Legislativa projeto de lei que visa criar a Semana Estadual de Doação de Leite Materno. Sua intenção é provocar reflexão, conscientização e dar mais visibilidade ao tema. Também serão promovidos debates, palestras e promoção de iniciativas que ajudem a aumentar a doação de leite materno no estado de Goiás.

A intenção do deputado é aumentar o número de doadores e diminuir a mortalidade infantil em Goiás: “Nossa preocupação primordial é com a vida. Queremos ajudar, com este projeto, bebês que não são supridos pelo leite materno da própria mãe”, afirmou. Qualquer mulher que não seja portadora de doença crônica, que não faça uso de nenhum medicamento, que não fume e não faça uso de bebidas alcoólicas pode doar o leite materno. Atualmente, Goiás conta com cinco bancos de leite espalhados pelo estado.

Homenagem
Em projeto a ser votado hoje, o deputado pretende homenagear o já falecido peemedebista Iron Jayme do Nascimento dando a ele o nome de uma escola estadual no município de Rio Verde. Iron foi Vereador na Câmara Municipal de Rio Verde de 1973 a 1977, prefeito de Rio Verde de 1977 a 1983, Secretário de Estado de Cultura e Esporte no Governo Iris Rezende de 1983 a 1987 e deputado estadual de 1991 a 1995.

Compartilhe

Comente: Karlos Cabral aprova projeto sobre leite materno