Juventude em debate

Rio Verde sediará 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude


Debater e criar propostas que possam contribuir com a evolução dos elementos que integrem o sistema de apoio e amparo ao jovem no Brasil, bem como avaliar reivindicações que somem às idéias existentes, visando ao desenvolvimento do programa. Esses são os principais motes da etapa de Rio Verde da 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude.

O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto no auditório da FAR (Faculdade Almeida Rodrigues), e tem como fundamento os seguintes pontos:

•    Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional;
•    Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015;
•    Articulação e integração das Políticas Públicas de Juventude.

De acordo com Ricardo Júnior, superintendente municipal de Juventude, essa é uma oportunidade de discutir temas caros ao Município: “O encontro será bastante produtivo. Precisamos encontrar maneiras de aprimorar as políticas públicas para a juventude. Acho que a diminuição da criminalidade e consequentemente a melhora da qualidade de vida em nossa cidade passa pela melhora na maneira como tratamos os nossos jovens”, comentou.

Interessados em fazer a sua inscrição podem procurar a sede da Superintendência Municipal de Juventude, localizada na Rua Recife, esquina com JK, nº 455. Vila Maria. È necessário a apresentação de documento de identidade com foto para a realização da inscrição. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (64) 3612-3248 ou (64) 3612-3258.

Fotos

Imagem de Juventude em debate

Compartilhe

Comente: Juventude em debate