Justiça bloqueia bens do prefeito de Itumbiara por uso indevido de verbas

De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), o prefeito teria utilizado recursos públicos do município, para ampliação de uma represa para “fins de lazer” na fazenda de Walter Cardoso – que é pai do secretário de Agricultura


A justiça decretou, nesta segunda-feira (29), o bloqueio dos bens do o prefeito de Itumbiara, José Antônio da Silva Netto; do secretário municipal de Agricultura, Walter dos Reis Cardoso Filho; da diretora de Convênio da Prefeitura, Valéria Cardoso dos Santos e do fazendeiro Walter dos Reis Cardoso. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), o prefeito teria utilizado recursos públicos do município, para ampliação de uma represa para “fins de lazer” na fazenda de Walter Cardoso – que é pai do secretário de Agricultura.

A ACP, segundo informou o MP, busca a condenação do prefeito e secretário por ato de improbidade administrativa, por terem cedido, por intermédio de convênio, servidores e maquinários para a realização de obras de ampliação da represa e de construção de uma estrada vicinal em área de preservação ambiental.

Além disto, foram detectadas várias irregularidades, como a falta de licenciamento ambiental e de autorização da obra de ampliação da represa. Foi expedida uma autorização pela Agência Municipal de Meio Ambiente de Itumbiara (Ammai), com data posterior à assinatura do convênio. De acordo com os promotores, a obra não possui interesse público, servindo apenas para embelezar a área e servir para o lazer dos proprietários do imóvel rural.

O valor bloqueado é de R$ 1,6 milhão de cada um deles e de Valéria, mais de R$ 200 mil. Pela decisão, Walter Filho foi afastado cautelarmente do cargo de secretário da Agricultura pelo prazo de 180 dias.

Compartilhe

Comente: Justiça bloqueia bens do prefeito de Itumbiara por uso indevido de verbas