José Nelto convida dissidentes do MDB a irem para o Podemos

Deputado quer fortalecer o partido para eleições de 2020, já que apoiadores emedebistas de Caiado não conseguiram assumir o comando da sigla


O deputado estadual e federal eleito, José Nelto (Podemos), marcou um encontro na quarta-feira, 23, em seu gabinete, com prefeitos dissidentes do MDB para convidá-los a mudarem de partido e filiarem-se ao Podemos.

No Twitter, ele disse que convidou o prefeito de Catalão Adib Elias, de Rio Verde, Paulo do Vale, de Goianésia, Renato de Castro, e de Turvânia, Fausto Mariano. Além do secretário de Governo, Ernesto Roller. Todos emedebistas que apoiaram a candidatura para governador de Ronaldo Caiado (DEM) em detrimento da do presidente da sigla estadual, Daniel Vilela (MDB).

Diante da convenção do partido no sábado, 19, que reelegeu o presidente, Nelto faz proposta aos filiados que discordam desse comando. “A reunião é sobre a questão partidária, já que o Adib não assumiu o MDB. Dessa forma vamos fortalecer o Podemos, que é um partido amigo de Caiado”, disse.

O parlamentar ainda lembrou que a mesma proposta foi feita ao vice-governador Lincoln Tejota (Pros), quando começaram a aparecer possíveis rachaduras na legenda no Estado. A ideia desses convites todos é encorpar o partido de Nelto, mirando nas eleições municipais de 2020.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: José Nelto convida dissidentes do MDB a irem para o Podemos