Homenageados

Três rio-verdenses receberam ontem a mais alta condecoração do estado de Goiás


Na manhã de ontem, 27 de julho, três expoentes da política rio-verdense foram homenageados na cidade de Goiás, distante 140 km da capital Goiânia. Em evento organizado pelo governo estadual, o prefeito de Rio Verde Juraci Martins, o deputado federal Heuler Cruvinel e o deputado estadual Karlos Cabral receberam a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, maior honraria do Estado, conferida a personalidades de diversas áreas da sociedade, por ações, méritos excepcionais e relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás.

O prefeito Juraci Martins agradeceu pela homenagem, e fez também homenagens a sua família: “È graças a minha família que eu tenho força para seguir lutando pelo bem-estar dos rio-verdenses. Com eles, sou mil vezes mais forte”.

O deputado Karlos Cabral aproveitou o momento para comentar sobre a boa situação vivida entre governo e oposição: "Estou feliz, porque a homenagem comprova que estou fazendo um trabalho no Parlamento goiano que é reconhecido não só pelo Governo, mas também por toda a sociedade. Marconi Perillo poderia relacionar apenas os deputados da base governista para receber a homenagem, mas ao convidar também os representantes da oposição, ele demonstra respeito pela nossa coerência política. Isso mostra também que Governo e oposição têm hoje uma relação civilizada e amistosa, o que é bom para os interesses de Goiás”.

Heuler Cruvinel, também agraciado com a honraria, aproveitou para comentar o bom momento vivido pela política rio-verdense: “Temos hoje um prefeito atuante, que luta em todas as esferas para conseguir verbas, obras e benfeitorias para a nossa Rio Verde. Também sigo incansável no cumprimento de meu dever, que é sempre fazer o melhor por Goiás, pelo Sudoeste Goiano e por minha Rio Verde”.

Cidade de Goiás
A cidade de Goiás comemora seus 272 anos de emancipação política nesta semana. Entre os dias 26 e 27, a cidade foi palco para homenagens com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a maior honraria do Estado, além de lançamento da Campanha do Desarmamento do Ministério da Justiça.

A transferência da Capital para a Cidade de Goiás é uma homenagem à antiga Vila Boa e acontece desde 1961 por decreto do então governador Mauro Borges, filho do interventor Pedro Ludovico Teixeira, que assinou o decreto, transformando o Palácio Conde dos Arcos em monumento histórico de inverno dos Governadores.

O decreto também estabeleceu que, a partir daquele ano, no dia do aniversário da cidade (25 de julho), todos os governadores seguintes dariam expediente, despachando os atos do Governo na cidade de Goiás.

Desde então, durante dois dias, a cidade assiste à instalação do Governo, na última semana do mês de julho, passando a ser, simbolicamente, a capital do Estado. Nestes dois dias o Governo Estadual assina atos pertinentes à administração bem como homenageia personalidades de destaque nos contextos social, político e econômico de Goiás.

Com informações da Assembléia Legislativa

Fotos

Imagem de Homenageados

Compartilhe

Comente: Homenageados