Heuler solicita instalação de superintendência da CEF no sudoeste

Para deputado, medida iria agilizar transações com o banco federal


O acentuado desenvolvimento do sudoeste, principalmente nos últimos anos, tem aumentado exponencialmente o volume de negócios na região. Produtores rurais e outros agentes do agronegócio – principal atividade da maioria dos municípios  - há muito requisitam a instalação de uma superintendência da Caixa Econômica Federal  (CEF) mais próxima de sua área de atuação, o que facilitaria a agilidade das transações cotidianas da atividade com o banco federal, como a obtenção de crédito ou financiamentos.

Ciente desta importante necessidade, o deputado Heuler Cruvinel (PSD) se reuniu esta semana em Brasília com o vice-presidente da CEF, Fábio Lenza, para discutir a expansão do banco na região sudoeste. “Hoje, muitos produtores ainda precisam se deslocar para Goiânia para resolver assuntos na CEF”, lembra o deputado. “O sudoeste tem, com certeza, estrutura econômica para receber uma superintendência da Caixa. Requisitamos que ela seja instalada em Rio Verde, que é a maior cidade da região”, acredita.

Segundo o deputado, o vice-presidente Fábio Lenza já está analisando o pedido. O deputado disse que confirmou durante a audiência que a Caixa tem o projeto de aumentar sua rede em Goiás para mais 72 agências. “Precisamos que algumas delas sejam instaladas em municípios de nossa região”, pontuou Heuler Cruvinel.

Compartilhe

Comente: Heuler solicita instalação de superintendência da CEF no sudoeste