Heuler defende política forte de incentivos ao agronegócio

Deputado esteve na abertura da Tecnoshow 2012


O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) defendeu nesta segunda-feira (9/04), em Rio Verde, durante a abertura da Tecnoshow 2012, que o governo federal adote uma política mais forte de incentivos ao agronegócio. Para o deputado Heuler Cruvinel, membro da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, é preciso que o governo anuncie e implemente o mais rápido possível um pacote de apoio ao setor, um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura.

Segundo informações preliminares ventiladas no Congresso, o PAC da Agricultura já está em estudo pelo Ministério da Agricultura e pode abranger novos financiamentos  e outras ações para incrementar o armazenamento e o transporte de produtos e grãos. “Nós tivemos o PAC da Construção para o aceleramento das obras estruturantes para o país. Tivemos recentemente o pacote para as indústrias. E o agronegócio, que é quem sempre carrega este país nas costas, e contribui para o superávit na balança comercial, fazendo o Brasil crescer, não tem nenhum apoio governamental “, apontou o deputado. “Acreditamos que com este pacote que vem do governo federal possa auxiliar o produtor rural a aumentar a sua produtividade”, assinalou  o deputado Heuler Cruvinel, sobre um dos possíveis efeitos do pacote.

Heuler participou da abertura da festa ao lado do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), da senadora Lúcia Vânia, do prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, do presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, e outros representantes das bancadas federal e estadual goianas, além de parlamentares ruralistas de outros estados, que prestigiaram o evento, como o deputado Paulo Cesar Quartiero (DEM/RR), o líder do PSD na Câmara Federal, Guilherme Campos (PSD/SP), e os deputados Irajá Abreu (PSD/TO) e Onofre Santo Agostini (PSD/SC).

Código Florestal
Durante seu discurso na solenidade de abertura da grande festa de tecnologia rural de Rio Verde, Heuler Cruvinel expressou, mais uma vez, a expectativa de que o texto do Novo Código Florestal seja aprovado ainda este mês. Para Heuler já avançou o debate que vai assegurar a consolidação das Áreas de Preservação Permanente (APPs). “Porque se isso não acontecer, o país perderá 65 milhões de hectares que estão em produção”, alerta. “É preciso ajustar as velas neste mar de conflitos que envolve a reforma do Código Florestal”, conclamou.

Segundo Heuler, já existe um consenso político de que o Novo Código Florestal  deva ser votada neste mês de abril. “Nós temos o compromisso do presidente da Câmara, Marco Maia (PT), de que o Código será votado e entregue até o final do mês ao produtor. Ele dará tranqüilidade para que o produtor possa estar dentro das normas técnicas e legislativas, e continuar produzindo”, disse.

Tecnoshow
O deputado Heuler elogiou a organização da Tecnoshow e reconheceu que a feira está consolidada no cenário de grandes eventos do país. “A Tecnoshow a cada ano se supera. É, com toda a certeza, a maior feira de tecnologia do agronegócio do centro-norte brasileiro. Rio Verde está orgulhosa da Tecnoshow. Parabéns ao presidente da COMIGO, Antônio Chavaglia e toda sua equipe”, disse. Heuler lembrou que a11ª edição da TecnoShow COMIGO reúne um recorde de 440 expositores e que a  expectativa de comercialização é de mais de R$ 500 milhões.

Para o deputado, porém, a feira, além de promover negócios e de mostrar o que há de mais atual em tecnologia agropecuária, jê se consolida como caixa de ressonância das expectativas dos produtores rurais. “Tivemos hoje contato com as demandas dos produtores, que vem aqui  externá-las, além da busca pelas novidades da tecnologia rural. São os desafios do produtor da porteira para a fora, como a logística, a infraestrutura, que precisamos ajudar a melhorar ”, observou o deputado.  

Mirelle Irene - Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Comente: Heuler defende política forte de incentivos ao agronegócio