Heuler comenta vetos

Em nota, deputado debate vetos da presidente Dilma ao Código Florestal


O deputado Heuler Cruvinel divulgou ontem, através de sua assessoria de imprensa, nota onde tece comentários acerca dos vetos da presidente Dilma Roussef ao Novo Código Florestal. Confira o que o deputado federal comentou:

"Foram conhecidos nesta segunda-feira (28/05) os 12 vetos e a Medida Provisória com acréscimos da Presidência da República ao texto do Novo Código Florestal. A decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo veto parcial havia sido anunciada na última sexta-feira.

Como defensor do setor produtivo rural na Câmara Federal, tenho algumas considerações a fazer para quem quer colocar ruralistas e ambientalistas em um campo de guerra usando o assunto como desculpa. Não se trata disso. O texto que veio do Senado foi aprofundado pelos deputados para que os produtores rurais continuassem a produzir, com tranqüilidade, e dentro da legalidade.

Quem defendeu o veto integral ao Código não tem a noção exata da importância da atividade deles para o Brasil, ignora o desenvolvimento trazido pelo setor produtivo rural ao país ao longo dos últimos anos, e a responsabilidade do produtor em levar alimento mais barato para a mesa do brasileiro. Além disso, com o uso de novas tecnologias, o produtor aumentou sua capacidade de exportar, o que contribuiu para o fortalecimento do produto brasileiro também no exterior. Portanto, é preciso, sim, e democraticamente, levar em conta também os interesses de quem produz.

Da mesma forma, o produtor sabe que deve promover o desenvolvimento sustentável, e evoluiu muito também nesta questão. Os produtores não querem desmatar, como advogam alguns. Essa é uma visão superficial. Defendemos que as áreas que já estão produzindo continuem desta forma, sem perdas, já que isso impactaria a economia".

Compartilhe

Comente: Heuler comenta vetos