Habitação em debate

Presidente da Agehab e secretário das Cidades abrem audiência pública em Rio Verde


Convidado pelo presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Marcos Abrão Roriz, o novo secretário das Cidades, Igor Montenegro, participam da  Audiência Pública do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (Pehis), hoje (23/11), às 8h30, no auditório da Câmara Municipal de Rio Verde. Marcos Abrão Roriz e Igor Montenegro fazem a abertura oficial da audiência, que reunirá prefeitos, secretários de habitação e lideranças comunitárias de 26 municípios da Região Sudoeste de Goiás. O Plano norteará as ações do Governo de Goiás na área de habitação até a década de 2020 e, na oportunidade, será discutido com a comunidade e lideranças dos municípios do Sudoeste.

Depois da abertura, Marcos Roriz visitará o Residencial Céu Azul, em Rio Verde, juntamente com o prefeito Juraci Martins de Oliveira. A Agehab vai realizar a regularização fundiária e investir em projetos de urbanização do bairro, com recursos de R$ 220 mil do PAC-2, já garantidos por meio de projetos da Agência. O residencial conta com 800 lotes para regularização, já cadastrados pela Agehab. Ainda em Rio Verde, eles seguem para o bairro Parque Dom Miguel, onde 1.183 famílias aguardam a escritura de suas residências.

Na sequência, o presidente vistoria canteiros de obras na Região Sudoeste do Estado. Ele começa pela segunda etapa do Loteamento Arco-Íris, em Caçu, onde estão sendo construídas 30 unidades habitacionais em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida.

Em São Simão, Marcos Roriz visita área no Bairro Liberdade e finaliza o cronograma em Santa Helena. No município, estão em construção 26 unidades habitacionais no Loteamento Jardim das Aroeiras.

Nas visitas, o presidente tem conclamado os prefeitos a destinarem áreas para a construção de conjuntos habitacionais em parceria com o Estado. “O governador Marconi Perillo já autorizou a construção de 50 casas em cada município com menos de 50 mil habitantes. Precisamos que os prefeitos apresentem as áreas para fecharmos a parceria com a Caixa para contratação ainda este ano e iniciarmos a construção em 2012”, anuncia o presidente da Agehab.

Fonte: Agecom

Compartilhe

Comente: Habitação em debate