Grupo de deputados cogita deixar a base de Caiado no segundo semestre

Parlamentares buscam mais independência da governadoria do Estado; entre eles, o presidente da Casa, Lissauer Vieira


Um grupo de deputados estaduais, ainda não quantificado, pretende deixar a base de apoio ao governador Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia Legislativa neste segundo semestre. Alguns querem independência da governadoria do Estado para votar dentro da Casa; outros não conseguiram cargos comissionados no governo, segundo o deputado Major Araújo (PRP).

Sem detalhar quem busca independência e quem procura cargos, Araújo adiantou três nomes que compõem o grupo: o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), Virmondes Cruvinel (Cidadania) e Diego Sorgatto (PSDB). Os três não participaram da campanha eleitoral de Caiado, mas aderiram ao governo posteriormente.

A saída do grupo pode fortalecer a independência do Legislativo na votação de matérias oriundas do governo, como deseja Araújo, mas, teme que os interessados em cargos regressem à base se o governador realizar novo rodízio de comissionados nos órgãos do Estado.

“Por um lado, não podemos ser coniventes com os erros do Executivo. Se eu romper com o governo, será por atender demandas da sociedade. Por outro, vejo parlamentares querendo apenas cargos”, afirma Araújo.

Compartilhe

Comente: Grupo de deputados cogita deixar a base de Caiado no segundo semestre