Governo de Goiás apresenta 2,5 mil novos soldados e cadetes da Polícia Militar

Em grande evento no Estádio Olímpico, governador Marconi Perillo (PSDB) deu posse ao reforço de efetivo


Os aprovados do concurso público para cadetes e soldados de 3.ª Classe da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) foram apresentados nesta terça-feira (5/9) em grande evento no Centro de Excelência do Esporte, na capital goiana.

O governador Marconi Perillo (PSDB), o vice-governador José Eliton (PSDB), o secretário da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves, entre outras autoridades, participaram da cerimônia.

Durante o evento, Balestreri afirmou que essa é “a primeira etapa de reposição do efetivo”.

O governador Marconi Perillo, em entrevista coletiva, garantiu que será aberto um novo concurso para mais 2 mil policiais. Segundo ele, esses novos convocados representam “segurança para as pessoas e combate da criminalidade sem trégua”.

“Nos organizamos financeiramente e planejamos tudo para que pudéssemos incorporar pelo menos 20 % a mais de policiais para essa corporação tão importante para o Estado”, acrescentou Marconi.

O vice-governador José Eliton (PSDB) lembrou que Marconi foi responsável pela modernização da PM-GO. “Todos os policiais que integram essa força sabem da diferença que era a polícia militar antes de 1999 [ ano em que o governador assumiu pela primeira vez o comando do Estado]”, falou.

No total, foram apresentados 2.178 soldados e 72 novos cadetes homens, 242 soldados e oito cadetes mulheres. Foram 41.825 candidatos que participaram do certame. A Polícia Militar divulgará, em breve, o cronograma para início do curso de formação.

A tramitação levou menos de um ano desde a publicação do edital, no dia 6 de setembro de 2016. A Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), foi responsável pela elaboração do Edital 5/2016, que regeu o certame, e trouxe uma novidade: o concurso eliminou a existência do cadastro de reserva.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Governo de Goiás apresenta 2,5 mil novos soldados e cadetes da Polícia Militar