Goiás caminha para ser o estado mais violento do Brasil

Pelos números divulgados ontem, 30, pelo 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Goiás caminha a passos largos para virar a unidade da federação mais violenta do país


Pelos números divulgados ontem, 30, pelo 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Goiás caminha a passos largos para virar a unidade da federação mais violenta do país.

De acordo com o estudo, foram registrados 2.934 homicídios dolosos em Goiás no ano de 2016. A taxa por 100 mil habitantes ficou em 43,8, uma queda de 5,2% se comparada com o ano de 2015. A informação foi destacada pelo blog nosopinando.

Como a estratégia do atual secretário é lançar luz sobre os números subestimados do ex-secretário José Eliton, é possível que ao somar as mortes "a esclarecer" Goiás passe de uma taxa próxima de 50 mortes por cada grupo de 100 mil habitantes para 72,3/100, o que jogaria a gestão Marconi Perillo na lanterna da segurança do país. Hoje é quinto.

As “mortes a esclarecer”, bateu 1.908 em 2016, 28,5 óbitos por cada grupo de 100 mil moradores. Ainda que nem todas essas mortes tenham sido efetivamente ocasionadas por crime de homicídio doloso, o fato é que isso desacredita os números do Estado de Goiás e deixa dúvidas quanto a estatística apresentada pelo governo.

Goiás Real

Compartilhe

Comente: Goiás caminha para ser o estado mais violento do Brasil