Glaustin recebe prefeitos e lideranças de 17 municípios em busca de recursos

A uma semana do fim do prazo para emendas à Lei Orçamentária Anual, prefeitos apresentaram ao deputado federal necessidades de suas regiões


O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) abriu seu gabinete a prefeitos, vereadores e lideranças de 17 municípios nesta terça (15) e quarta-feira (16), reta final da temporada de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020, cujo prazo termina em 24 de outubro. Filiados a nove partidos diferentes, os gestores e representantes das cidades apresentaram projetos de investimentos em assistência social, educação, esporte, infraestrutura, mobilidade urbana, pavimentação asfáltica e saúde.

“Estou no primeiro ano de meu primeiro mandato político, mas já tomei gosto pela agenda municipalista, porque a vida acontece nas cidades, que hoje sobrevivem com cada vez menos recursos e, pelo que pude perceber, dependem bastante das emendas parlamentares para resolver seus problemas”, comentou Glaustin. “Por isso, só no semestre passado, consegui destinar R$ 18 milhões para 62 municípios goianos, seja no custeio da rede pública de saúde ou na compra de ônibus escolares, caminhões caçamba e tratores.”

Agenda suprapartidária
Do sul goiano, o deputado recebeu os prefeitos de Indiara, Divino Sabor da Terra (PDT); Jandaia, Milena Lopes (MDB); Turvelândia, Siron Queiroz (SDD); e São Simão, Wilber Floriano (PTB). Da região central, ele ouviu os prefeitos de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB); Bela Vista de Goiás (PTB), Nárcia Kelly; Carmo do Rio Verde, Delson José Santos (PSDB); e Ouro Verde de Goiás, Jaime Ricardo Ferreira (DEM); além da empresária Graciele Nascimento, de Campo Limpo de Goiás.

Representaram o noroeste do estado os prefeitos de Araguapaz, Gabriel Fornieles Moreira (DEM); Cidade de Goiás, Selma Bastos (PT); e Mozarlândia, Adalberto da Pax (PSDB). Já da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), Glaustin conversou com os prefeitos de Luziânia, Cristóvão Vaz Tormin (PSD); São João d'Aliança, Débora Domingues (PL), e Valparaíso, Pabio Mossoró (PSDB), e uma liderança de Planaltina, José Neto. O deputado vai receber ainda a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB), nesta quinta-feira (17).

Na terça-feira, Glaustin também participou de uma reunião da bancada goiana para debater e definir as emendas a serem apresentadas coletivamente. A LOA traz a receita estimada e as despesas previstas para 2020, com possibilidade de entrega até a próxima quinta-feira (24), mesmo prazo estabelecido para o Plano Plurianual de 2020 a 2023, planejamento estratégico do governo federal.

Compartilhe

Comente: Glaustin recebe prefeitos e lideranças de 17 municípios em busca de recursos