Fortalecimento dos municípios

Lissauer discute parcerias com Sebrae para fortalecer municípios. Capacitação nas câmaras municipais e ampliação do trabalho do poder legislativo no interior estão entre os temas discutidos na audiência, na manhã desta 3ªfeira


O presidente da Assembleia Legislativa, Lissuaer Vieira (PSB), recebeu na manhã desta terça-feira, 02, o corpo diretivo do Sebrae-GO para tratar de parcerias voltadas para o desenvolvimento e fortalecimento dos municípios goianos. O Intercâmaras, programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo, atualmente coordenado pela Diretoria de Assuntos Institucionais, foi um dos temas abordados no encontro.

Lissauer destacou a importância das cooperações firmadas entre a Alego e demais instituições públicas. Segundo ele, as iniciativas são benéficas para o Estado. “Nós temos buscado firmar parcerias com diversos órgãos com o objetivo de ampliar o nosso trabalho pelo interior do Estado através de projetos importantes, como o Intercâmaras, por exemplo. São ações positivas e que vão beneficiar muito a população goiana”, disse.

O diretor-superintendente do Sebrae, Leonardo Guedes, ressaltou que o órgão está à disposição para colaborar com o Legislativo goiano. “O Sebrae se propõe a contribuir nessas ações de esclarecimento e capacitação nos municípios e nas câmaras municipais para melhor pensar o progresso regional, propondo iniciativas específicas de desenvolvimento, bem como a inteligência de uso do orçamento público para o atendimento das demandas coletivas”, afirmou.

Também participaram da audiência o diretor de Assuntos Institucionais da Alego, Simeyzon Silveira, o diretor técnico do Sebrae, Wanderson Portugal e o coordenador de articulação política do órgão. Eduardo Alcântara.

Ascom Alego

Compartilhe

Comente: Fortalecimento dos municípios