Farmácia Popular será entregue amanhã

Projeto é parceria da Prefeitura com o Governo Federal


A Prefeitura de Rio Verde irá inaugurar amanhã a Farmácia Popular. O evento acontecerá às 17h30, na Rua Costa Gomes, nº 341, Centro. Assim que for inaugurada, a Farmácia Popular funcionará de segunda a sexta das 8 às 18h e aos sábados das 8 ao meio-dia.

Sobre a Farmácia Popular
Em todo o Estado existem apenas 17 unidades da Farmácia Popular, sendo que a parceria entre União e Município só acontece se a cidade fizer parte dos Territórios de Cidadania e tiver população superior a 40 mil habitantes. A contrapartida do município é a cessão do local e de pessoal para funcionamento da Farmácia. Em Rio Verde, uma equipe de nove profissionais rio-verdenses atuará no estabelecimento, sendo dois farmacêuticos, um assistente e cinco auxiliares de gestão, além de um auxiliar de serviços gerais. Para garantir atendimento satisfatório e personalizado, o grupo receberá treinamento entre os dias 16 e 20 de maio.
 
De acordo com o farmacêutico responsável pela Farmácia Popular em Rio Verde, Marcelo Lima, serão disponibilizados medicamentos de 112 especialidades farmacêuticas. “Entre os mais comuns estão os contraceptivos, anticoncepcionais, anti-inflamatórios, anticonvulsivantes, além dos medicamentos para diabetes e hipertensão”, ressaltou.
 
Conforme informou o secretário Municipal de Saúde, Paulo do Vale, 11 tipos de medicamentos serão gratuitos e o restante será oferecido a preço de custo. Com a Farmácia Popular em funcionamento, a demanda por medicamentos na Secretaria de Saúde deverá ser reduzida, conforme prevê o Secretário. “A boa infra-estrutura e a localização centralizada provavelmente fará com que muitos pacientes passem a pegar os medicamentos na nova Farmácia, desafogando assim a distribuição feita na Secretaria da Saúde”, ressaltou o Secretário. Vale ressaltar, entretanto, que a Farmácia Popular funciona como suporte ao serviço de distribuição de medicamentos existente no Município, não interferindo, entretanto, na repartição destes remédios pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fotos

Imagem de Farmácia Popular será entregue amanhã

Compartilhe

Comente: Farmácia Popular será entregue amanhã