Entrevista com Heuler Cruvinel

O deputado falou sobre o seu primeiro ano como deputado federal


Muita coisa mudou de um ano para cá na trajetória política do deputado federal Heuler Cruvinel. Ex-neófito em política, ele foi secretário de Governo do prefeito Juraci Martins e se candidatou em 2010 a deputado federal pelo Democratas. Eleito com quase 80 mil votos, ele foi o primeiro rio-verdense eleito para uma cadeira em Brasília nos últimos 20 anos. Heuler mudou de partido e se tornou uma liderança do PSD. Perto de completar seu primeiro ano em Brasília, o deputado comentou sobre sua atuação.

Qual o balanço que o senhor faz desse primeiro ano de mandato?
Foi um ano absolutamente positivo. É claro que um deputado de “primeira viagem” leva algum tempo para se ambientar e  conhecer o ritmo de funcionamento da Câmara Federal, a nossa casa de leis. Mas, quando se tem amor pelo que faz e principalmente orgulho de estar aqui  representando o Estado de Goiás e nossa região, tudo fica mais fácil. Fechamos esse primeiro ano com bons  projetos de leis em andamento, além de algumas relatorias de  projetos necessários. Participamos de comissões importantes como  a do  Desenvolvimento Urbano e  Comissão Mista de Orçamento.  Agora, o mais importante é a solicitação dos  recursos  já   empenhados para benfeitorias no município de  Rio Verde e demais cidades da região sudoeste. Em Rio Verde, cito como exemplo a canalização do Córrego Sapo e outras obras  como a da Praça da Juventude e ainda  uma emenda que já estamos colocando para a  construção de Centro de Convenções,  Cultura e Eventos. Estamos todos  empenhando muito para que a  duplicação da BR 060 continue em ritmo acelerado. Enfim, demanda é o que não falta e isso faz com que nossa disposição para trabalhar aumente  cada vez mais. É importante lembrar que nosso trabalho em busca de recursos não se restringe à Brasília, pois atuamos  também junto ao governo estadual, onde tenho total apoio e confiança do nosso governador Marconi Perillo.
 
Outra bandeira que o senhor abraçou foi  a do combate às drogas. Fale sobre  o tema.
Esse é um tema que  tem tirado o sono de famílias em  todo o Brasil, inclusive as famílias goianas. Por isso entramos com  um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que tem como objetivo reverter todo o bem ou patrimônio que seja apreendido através do tráfico de drogas em recursos que possam ser usados na prevenção ou repressão desse mal que assola o país.  Outra meta é incluir a temática das Drogas lícitas e ilícitas como disciplina curricular  em todas as escolas  para que os nossos jovens  possam saber o mal causado pelas drogas e suas consequências  no período exato em que se dá  a formação de seu caráter.  Já ficou provado que o acesso ao esporte e à cultura é uma excelente prevenção, cabe a nós, autoridades, lutarmos para que cada vez mais nossos jovens possam  ter opções de caminhos saudáveis antes de terem acesso à marginalidade e às  drogas. É com esse objetivo que o governador Marconi Perillo irá construir cinco centros de recuperação de dependentes de drogas, o  chamado CREDEC, que serão implantados  em cinco cidades pólos de diferentes regiões.  A região sudoeste será contemplada com um destes CREDECS no valor de cinco milhões de reais que será construído em Rio Verde logo  no início de 2012.

Foi exatamente por saber dessa preocupação do senhor no combate às drogas que a Polícia Civil  de Goiás e várias lideranças religiosas lhe procuraram propondo uma parceria na difícil luta contra esse mal que aflige tantas famílias?
Nós temos  o apoio das lideranças religiosas de todas as igrejas envolvidas nesta luta cujo objetivo é um só:  resgatar  os jovens que por um motivo ou outro se entregam ao sub mundo das drogas. E nesse desafio contamos com  um respaldo muito grande da Policia Civil que percebeu a importância do nosso trabalho. Cada vez mais percebo que só mesmo a união de diferentes segmentos da sociedade poderá combater esse inimigo que bate aporta da maioria das famílias brasileiras, independente de classe social, raça ou credo.
Para encerrar,  uma reflexão sobre mais um ano que finda e a expectativa sobre 2012.

Dezembro é mês especial, quando celebramos o aniversário de Jesus, período de festas, de confraternização em família e ainda tempo de fazer um balanço das realizações no ano que passou e projetar novas perspectivas, novos projetos, novos sonhos. O ano de 2011 foi um ano de muito trabalho, onde tivemos o plantio de uma  semente que com certeza irá nascer, florescer e dar bons frutos em 2012. Frutos  que colheremos juntos na fértil terra do sudoeste goiano.

Compartilhe

Comente: Entrevista com Heuler Cruvinel