“Encontraremos uma solução para a proteção social dos militares”, afirma Major Vitor Hugo em formatura do Corpo de Bombeiros

“Precisamos de um caminho justo e coerente que reflita nossa preocupação com a Proteção Social dos Militares, cidadãos que não medem esforços para nos proteger, e que contam com todo nosso respeito e admiração”, disse o líder do Governo na Câmara dos Deputados


O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse nesta quinta-feira (29), que a liderança tem o compromisso de buscar junto ao presidente da República bem como entre os parlamentares uma solução que seja coerente com a proteção social dos militares. Ele participou da formatura de aspirantes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, ocasião em que representou o presidente Jair Messias Bolsonaro.

“Precisamos encontrar um caminho justo e coerente que reflita nossa preocupação com a Proteção Social dos Militares, cidadãos que não medem esforços para nos proteger, e que contam com todo nosso respeito e admiração”, disse. E reforçou que está sempre à disposição na liderança do Governo e também em relação às funções como parlamentar e representante do povo goiano.

Ao parabenizar os 32 aspirantes – 19 de Goiás, seis de Rondônia, seis do Piauí e um do Amapá –, Major Vitor Hugo ressaltou as dificuldades e caminho percorrido pelos formandos em prol da segurança e da garantia da paz aos goianos, aos brasileiros. “E que conta com o reconhecimento de cada cidadão que confia na seriedade, comprometimento e determinação de cada integrante dessa corporação”, pontuou.

Os aspirantes passaram por um treinamento intenso, com provas físicas, psicológicas, aptidão específica e muita dedicação ao militarismo. Ao final foram promovidos a Aspirantes-a-Oficial. “Meus heróis usam fardas”, disse o vice-governador Lincoln Tejota ao exaltar a coragem dos novos oficiais. O vice-governador destacou ainda o resultado do trabalho da corporação: já foram realizados, em 2019, mais de 40 mil atendimentos a ocorrências.

Frente Parlamentar dos Parques Tecnológicos
Antes de participar da solenidade de formatura do Corpo de Bombeiros, em Goiânia, o deputado federal esteve no Centro de Convenções de Anápolis, onde participou da abertura da 1ª Feira da Indústria e Comércio. No local ele acompanhou o início dos trabalhos do 1º Fórum do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa-GO), instituição a qual é membro-fundador.

E anunciou o lançamento da Frente Parlamentar dos Parques Tecnológicos, presidida por ele, em solenidade marcada para ocorrer no dia 18 de setembro, no Salão Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados. “Um assunto de grande relevância para todos os anapolinos, povo dessa cidade que tanto contribui com a economia do nosso Estado”, ressaltou o parlamentar de Goiás.

Ala 2
Ainda no município, o líder do Governo visitou a Base Aérea de Anápolis, que recentemente passou a ser chamada de Ala 2. Na companhia do comandante da Unidade, Coronel Aviador Antônio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, assistiu a uma apresentação de todas as ações da Ala 2.

Coronel Mioni falou, ainda, da atenção do Governo Federal em relação às atividades da Base Aérea de Anápolis. E citou as novas aquisições, a exemplo da aeronave KC-390, de transporte de tropas e cargueiro militar. “Feliz por saber que a unidade de Anápolis foi escolhida para receber uma das aeronaves mais potente do mundo”, finalizou Major Vitor Hugo. 

Compartilhe

Comente: “Encontraremos uma solução para a proteção social dos militares”, afirma Major Vitor Hugo em formatura do Corpo de Bombeiros