Em nova casa

Leonardo Veloso vai para o PMDB e prepara candidatura para o ano que vem


Em reunião que aconteceu ontem, 29 de setembro, o PMDB festejou seus novos filiados. Um deles chamou a atenção mais que os outros: Leonardo Veloso do Prado. Vice-prefeito de Paulo Roberto Cunha no seu segundo mandato e ex-secretário de Agricultura de Alcides Rodrigues, Leonardo é a aposta do PMDB para, ano que vem, enfrentar Juraci Martins.

Entretanto, a tarefa não será fácil. Enquanto o prefeito conta com 80% de aprovação popular, a oposição precisa unir forças para conseguir ter chances no próximo pleito. Uma união PMDB-PT poderia ser uma alternativa, mas tanto Leonardo Veloso quanto Karlos Cabral têm intenções de encabeçarem a chapa de oposição no ano que vem.

Não bastasse isso, o próprio PMDB conta com rachaduras internas. Membros conceituados do partido têm conversado frequentemente com integrantes do governo Juraci Martins. Os encontros são cada vez menos discretos. Especula-se que uma ala peemedebista não queira, de maneira alguma, qualquer aliança com o PT. Esses membros estariam dispostos, caso não consigam uma candidatura própria do partido, a debandar para o lado do democrata Juraci Martins.

O cenário aos poucos vai se montando. Nos bastidores, a articulação é intensa. Leonardo surge como peça-chave para o ano que vem. Resta saber de que lado seu partido estará.

Compartilhe

Comente: Em nova casa