Em defesa da produção e do meio ambiente

Lissuaer recebe produtores do Vale do Araguaia


Finalizando a extensa agenda de compromissos desta quarta-feira, 27, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), recebeu no final da tarde , o diretor da Associação dos Produtores do Vale do Araguaia (Aprova), Antônio Celso Barbosa e o comandante do Polícia Ambiental do Estado de Goiás, tenente-coronel, Francisco Jubé. Na ocasião discutiram questões relacionadas à defesa e preservação do meio ambiente, entre elas, termos de cooperação com entidades de fiscalização do Estado de Goiás.

Lissauer ressaltou a importância das parcerias firmadas entre os produtores rurais e os órgãos fiscalizadores goianos. Segundo ele, as cooperações contribuem significativamente para o desenvolvimento sustentável do Estado. “A gente vê que os produtores do Vale do Araguaia têm uma responsabilidade ambiental muito grande, mas eles também têm a necessidade de produzir, de ter leis e pessoas dentro do Parlamento defendendo os interesses de quem produz e de quem gera emprego e renda. Por isso, nada melhor do que trabalhar em sintonia com os órgãos fiscalizadores. Esse diálogo é salutar e saudável para o meio ambiente e para a população do Estado de Goiás”, afirmou.

Antônio Carlos destacou a contribuição do presidente da Casa de Leis na resolução de demandas importantes do setor agrícola. De acordo com ele, Lissauer é um grande parceiro dos produtores rurais e do meio ambiente. “Nós temos um trabalho de conscientização e de produção de alimentos no Vale do Araguaia com a agricultura irrigada e no ano passado tivemos muitas dificuldades com relação a isso. Mas graças ao deputado Lissuaer, que nós consideramos como padrinho nesse conceito de desenvolvimento sustentável, conseguimos elaborar uma lei de regulamentação voltada para o uso da água na produção agrícola e hoje nós viemos falar das parcerias que estamos firmando com os órgãos fiscalizadores do Estado para continuar desenvolvendo o nosso trabalho”, disse.

Reconhecimento
Durante o encontro, o chefe do Legislativo goiano recebeu, em primeira mão, do comando do policiamento ambiental de Goiás, o certificado “Guardião do Meio Ambiente”, um projeto piloto que tem o objetivo de reconhecer e certificar pessoas e propriedades rurais que estejam dentro dos parâmetros ambientais e que trabalham em favor da proteção e preservação do meio ambiente no Estado.

Além do presidente Lissauer e do diretor da Aprova, também participaram da reunião produtores rurais do Vale do Araguaia e o comandante do Polícia Ambiental de Goiás, tenente-coronel Francisco Jubé.

Assessoria de Comunicação da Presidência

Compartilhe

Comente: Em defesa da produção e do meio ambiente