Em busca de recursos para o Hospital Evangélico

Diretoria da instituição teve audiência em Brasília com o deputado Heuler Cruvinel


Representantes da diretoria do  Hospital Evangélico de Rio Verde, chamado hoje de Hospital Presbiteriano Dr. Gordon, tiveram audiência na última semana com o deputado Heuler Cruvinel (PSD), na Câmara Federal, em Brasília. Foram recebidos no gabinete de Heuler o diretor geral do Hospital, Valdinei Oliveira, o presidente Conselho Deliberativo, Eneas Batista de Souza, o pastor Vagner Pereira dos Santos  e o capelão Eudoxio Santos.

Durante a reunião com a administração do Hospital Presbiteriano, Heuler garantiu, como representante de Rio Verde na Câmara, empenho na  liberação dos recursos das emendas parlamentares direcionadas pela bancada federal em prol da unidade filantrópica. “São cerca de R$ 1 milhão e 700 mil em recursos do Orçamento federal para garantir o bom funcionamento do hospital, que se encontra, atualmente, em difícil situação financeira”, disse o deputado.

Segundo Heuler, o dinheiro vai ser usado para pagar dívidas do Hospital e também para a compra de novos equipamentos.  “Daí a importância de viabilizarmos rapidamente os recursos para contribuir com o importante trabalho social realizado pelo Hospital Evangélico, que faz parte também da história de Rio Verde”, observou Heuler Cruvinel.

O Hospital Presbiteriano, fundado há 74 anos, é responsável pelo maior número de atendimentos da região sudoeste, abrangendo 27 municípios  e 600 mil habitantes. Considerado de médio porte, o Hospital é formado por unidades de internação com 114 leitos, sendo 8 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital conta, ainda, com um centro cirúrgico e um centro obstétrico.”Nossos atendimentos são 80% de pacientes do SUS”, informa o diretor geral da unidade, Valdinei de Oliveira. Ele diz que o Hospital precisa aumentar a sua capacidade de atendimento, mas, para isso, precisa de recursos para melhor aparelhamento da unidade de saúde. Segundo o diretor, para manter o trabalho filantrópico do Hospital é preciso apoio do poder público e dos agentes políticos. “O apoio do deputado Heuler é importantíssimo. E ele se mostrou muito solícito e interessado em nos ajudar. Estamos muito confiantes”, disse o diretor.

O Hospital Presbiteriano mantém um serviço social que assiste pessoas carentes, encaminhando-as para atendimento médico, hospitalar e exames complementares, além de creche gratuita para os filhos de seus colaboradores. Executa também o Projeto Pão da Vida, em parceria com a Missão Presbiteriana Americana, doando cestas básicas a 100 famílias carentes.
 
Mirelle Irene - Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Comente: Em busca de recursos para o Hospital Evangélico